Evo Morales defende Pedro Castillo e Cristina Kirchner
Evo Morales saiu em defesa de Pedro Castillo, ex-presidente do Peru destituído após tentativa de golpe de Estado, e de Cristina Kirchner, vice-presidente argentina condenada em primeira instância por corrupção. No Twitter, o boliviano disse há pouco que os povos livres da América do Sul devem permanecer unidos e resistir contra “a nova investida do...
Evo Morales saiu em defesa de Pedro Castillo, ex-presidente do Peru destituído após tentativa de golpe de Estado, e de Cristina Kirchner, vice-presidente argentina condenada em primeira instância por corrupção.
No Twitter, o boliviano disse há pouco que os povos livres da América do Sul devem permanecer unidos e resistir contra “a nova investida do imperialismo”.
“Como alertamos, a guerra híbrida da direita internacional perpetrou dois golpes contra os governos do povo nas últimas 48 horas. Começaram com o golpe judicial contra a irmã Cristina Kirchner e continuaram com o afastamento no Congresso do irmão Pedro Castillo”, afirmou Evo.
“Os povos livres da ‘Pátria Grande’ enfrentam o desafio de uma profunda reflexão com clareza diante da história e desta nova investida do imperialismo. Devemos nos unir e nunca desistir. Inimigos de direita do povo não aceitam governos anti-imperialistas”, acrescentou.
Aliado de Castillo, Evo Morales foi acusado de interferir na agenda política peruana e chegou a ter um pedido formalizado pela Comissão de Relações Exteriores do Congresso do Peru para ser declarado persona non grata no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
MARCOS
2022-12-09 11:25:54BANDIDOS SEMPRE DEFENDEM BANDIDOS.
Maria
2022-12-09 00:27:12Esse trio brevemente será um quarteto com a posse do mais novo membro: LULADRÃO.
Sônia Adonis Fioravanti
2022-12-08 22:08:53Os 🐀🐀🐀se unem e se defendem
José Roberto Rezende Fully
2022-12-08 15:49:55EVO MORALES a cada dia que passa aumenta sua dissonância cognitiva. Dizer que o capitalismo internacional está PERPETRANDO GOLPE golpe contra MADAME KIRCHENER só denota seu lado cômico e risível ao analisar a situação atual da ARGENTINA.
Maria
2022-12-08 15:06:17Acho que estão misturando as coisas, uma foi condenada porque roubou e o outro porque quis impor uma ditadura. Isto ser democrata?
Eduardo
2022-12-08 14:58:36Não percam tempo com esse trio