Eunício e Marcos Pereira na mira de Lula
No cabo de guerra entre Lula e Arthur Lira sobre a PEC da Gastança, o futuro presidente já avisou que poderá retirar o apoio do PT e aliados à reeleição do presidente da Câmara e ainda lançar Eunício Oliveira (foto) como candidato, informam Claudio Dantas e Wilson Lima em O Antagonista. Outro nome cotado é...
No cabo de guerra entre Lula e Arthur Lira sobre a PEC da Gastança, o futuro presidente já avisou que poderá retirar o apoio do PT e aliados à reeleição do presidente da Câmara e ainda lançar Eunício Oliveira (foto) como candidato, informam Claudio Dantas e Wilson Lima em O Antagonista.
Outro nome cotado é o de Marcos Pereira (Republicanos) – não está descartada uma chapa também com Eunício. O pastor já teria apoio de PT, PSB, União Brasil, PSD e alguns deputados no varejo de PP e PL.
Nessas contas, esse novo bloco teria os 257 votos necessários para desbancar Lira na Presidência da Câmara. Pereira tem a vantagem de aglutinar membros da bancada evangélica e pode atrair alguns "liristas arrependidos". O julgamento de segunda-feira (20) no STF também é visto por petistas como vital.
Sobre a PEC em si, caso não avance, o governo pode apresentar uma MP, com crédito extraordinário, para pagar o Bolsa Família e mais R$ 3,5 bilhões em emendas genéricas, para garantir o apoio de deputados ainda não alinhados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
luiz antonio-rj
2022-12-19 12:03:31Não deve ser difícil encontrar 257 deputados venais.
Sônia Adonis Fioravanti
2022-12-18 15:45:16🐀🐀🤮🤮🤮🤮🥂
Laercio Turco
2022-12-17 20:33:14Os " passes ou alugueis" dos deputados está cada vez mais caros..!!!