EUA, Europa e Ásia registram protestos pela morte de George Floyd
As manifestações desencadeadas pelo assassinato de George Floyd, em 25 de maio, durante uma abordagem policial na cidade de Minneapolis, se espalham neste sábado, 6, por várias cidades do Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Alemanha, França, Japão, Coréia do Sul e na Austrália. Os protestos nos Estados Unidos se dão em mais um dia das...
As manifestações desencadeadas pelo assassinato de George Floyd, em 25 de maio, durante uma abordagem policial na cidade de Minneapolis, se espalham neste sábado, 6, por várias cidades do Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Alemanha, França, Japão, Coréia do Sul e na Austrália.
Os protestos nos Estados Unidos se dão em mais um dia das cerimônias fúnebres de Floyd. Nas ruas, os manifestantes gritam palavras de ordem como "Sem justiça, sem paz" e cobram uma resposta para o assassinato e, também, para os reincidentes casos de violência policial contra negros.
Em Londres, uma das cidades mais atingidas pelo coronavírus na Europa, ruas da região central foram fechadas e as imagens de TV mostram grandes aglomerações de pessoas no período da manhã. Na Alemanha, protestos foram registrados em Berlim e Hamburgo. Na Ásia, foram organizadas manifestações em Tóquio e em Seul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)