EUA dizem a Lula que reconhecerão resultado eleitoral de imediato
Diplomatas dos EUA teriam se reunido com Lula e afirmado a ele que Washington tem a intenção de reconhecer imediatamente o resultado das eleições brasileiras deste ano. A informação é da agência Reuters, publicada nesta sexta (23), com base em diplomatas americanos não identificados. Segundo o veículo, o encontro entre o presidenciável petista e autoridades...
Diplomatas dos EUA teriam se reunido com Lula e afirmado a ele que Washington tem a intenção de reconhecer imediatamente o resultado das eleições brasileiras deste ano. A informação é da agência Reuters, publicada nesta sexta (23), com base em diplomatas americanos não identificados.
Segundo o veículo, o encontro entre o presidenciável petista e autoridades da missão americana no Brasil ocorreu nesta última quarta-feira (21). Lula teria perguntado ao principal diplomata americano no Brasil, Douglas Koneff, se Washington reconheceria o resultado das eleições caso ele as vença.
A resposta seria que “Washington planeja reconhecer imediatamente os resultados, independentemente de quem vença”, nas palavras da Reuters.
Outras fontes entrevistadas pela agência de notícias afirmaram que diplomatas da América Latina, do Caribe e de “muitos países europeus” se comprometeram a reconhecer o resultado das eleições brasileiras. O Departamento de Estado americano não respondeu ao pedido da Reuters para comentar a notícia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Amaury G Feitosa
2022-09-25 09:30:25Só na cabeça ôca de jornazistas a fazer o povo de idiota sai tamanho disparate ... vocês acham que o país mais arrogante do mundo iria se dobrar a um ladrão vagabundo enviando embaixadores para lhe lamber o rabo? conta outra babão esta nem com xilocaína entra mas vão comendo ignorantes ... Crusoé não tem Editor? como permite algo tão estúpido e ridículo? tá bom se o ladrão vencer os "isteites" explodem a Estátua da Liberdade e colocam a mão com 4 dedos dando pitoco a Touro Sentado em Manhattan.
Odete6
2022-09-24 22:46:26Frase "grunhida" pelo luladrão em sua propaganda eleitoral: "Brasil da esperança" - esperança dele, lógico, de nos assaltar, roubar e furtar novamente, claro!!! Não deixemos de modo algum, compatriota eleitor, NÓS OS DECENTES queremos o BRASIL DO FUTURO NO PRESENTE!!!! Chega de apenas mera esperança!!!! Não votaremos em nenhum dos 2 marginais!!!!
Nilson
2022-09-24 17:03:16Os americanos estão pagando caro por eleger o esquerdopata Biden, acabou com o país, destruiu a economia, inflação e recessão dizem eles que é a Dilma daqui, ruim tanto quanto. Pra piorar tem sinais de Alzheimer. O povo ainda não aprendeu que a esquerda é um câncer maligno, corre tudo e é mestre em corrupção, Petralhas aqui, Nicarágua, Venezuela, Cuba, Argentina, etc....
Amaury G Feitosa
2022-09-24 09:39:02Quem mais idiota o povo brasileiro a ungir um ladrão acusado de assassino de companheiros sob tortura cujo "crime" foi não aceitar iniciar sua roubalheira de anos? Ou o povo americano que elegeu um idiota senil mais perdido que cachorro seguindo cadela no cio que perdeu o rumo e a razão colocando não só os EUA mas o mundo em grave perigo? por que acham que o mafioso Putin avançou tanto? fosse Trump no poder faria isto? o povo aqui pode se libertar nas urnas ou escravizar de vez . e a bola é sua.
Sillvia2
2022-09-24 00:58:49Seja quem for o (a) eleito (a), certamente as nações todas reconhecerão de pronto esse (a) novo (a) presidente, em decorrência da vontade e manifestação eleitoral do povo brasileiro! Democracia é isso!
Odete6
2022-09-23 20:51:02É IIIIINACREDITÁVEL CENTENAS DE CANDIDATOS POSTAREM-SE NA MAIOR CARA-DE-PAU AO LADO DE 2 RECONHECIDAMENTE MARGINAIS E MANIFESTAREM ORGULHO (interesseiro, claro!) POR ISSO!!!!!
Nyco
2022-09-23 19:34:21"Os diplomatas teriam", ... "diplomatas não identificados", ... "a resposta seria", .... "o Departamento de Estado americano não quis comentar a notícia", ... kkkkk!! __ O último a sair favor apagar as luzes.