EUA aprovam uso emergencial de remdesivir para tratar Covid-19
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), anunciou nesta sexta-feira, 1, que a agência americana que regula medicamentos, a FDA, aprovou o uso emergencial do remdesivir para tratamento de pacientes com Covid-19. Autoridades americanas afirmam que o antiviral apresentou bons resultados em testes clínicos, acelerando a recuperação de pacientes internados. Um estudo feito com 1.036...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), anunciou nesta sexta-feira, 1, que a agência americana que regula medicamentos, a FDA, aprovou o uso emergencial do remdesivir para tratamento de pacientes com Covid-19.
Autoridades americanas afirmam que o antiviral apresentou bons resultados em testes clínicos, acelerando a recuperação de pacientes internados. Um estudo feito com 1.036 pacientes com coronavírus mostrou que o grupo tratado com o remédio tive o tempo de recuperação reduzido em 31%, de 15 para 11 dias.
Durante a semana, o imunologista Anthony Fauci, que integra a força-tarefa contra o coronavírus da Casa Branca, já havia destacado que resultados preliminares do uso do remdesivir se mostravam promissores. O remédio é fabricado pela empresa farmacêutica Gilead, que também produz o Tamiflu, medicamento usado para combater a epidemia da H1N1, entre 2009 e 2010.
Em pronunciamento na Casa Branca, Trump disse que o medicamento "é um tratamento importante para pacientes hospitalizados com o novo coronavírus". O vice-presidente Mike Pence, que coordena o gabinete de crise, disse que 1 milhão de doses seriam distribuídas a hospitais a partir da próxima semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)