EUA acusam Cuba de tráfico humano
O Departamento de Estado dos EUA voltou a acusar Cuba de tráfico humano. O Relatório de Tráfico de Pessoas 2023 cita que há fortes indícios de trabalho forçado, particularmente no programa de missões médicas estrangeiras, como o antigo Mais Médicos. Os EUA admitem que o regime cubano “tomou algumas medidas para enfrentar o tráfico”, como a...
O Departamento de Estado dos EUA voltou a acusar Cuba de tráfico humano. O Relatório de Tráfico de Pessoas 2023 cita que há fortes indícios de trabalho forçado, particularmente no programa de missões médicas estrangeiras, como o antigo Mais Médicos.
Os EUA admitem que o regime cubano “tomou algumas medidas para enfrentar o tráfico”, como a reforma do Código Penal, mas consideram que a iniciativa envolvendo profissionais de saúde é uma porta aberta para que esses casos continuem ocorrendo.
"Cuba continuou a enviar trabalhadores cubanos para países estrangeiros usando táticas enganosas e coercitivas, além de ter falhado em lidar com crimes de tráfico", diz um trecho do documento.
O Departamento de Estado dos EUA também afirma que o regime cubano usou sua estrutura legal para ameaçar, coagir e punir os trabalhadores e seus familiares se os participantes deixassem o programa.
Dessa forma, Cuba continua na lista dos países que não fazem o suficiente para deter o tráfico humano. Também são citados no documento países como Venezuela, Nicarágua, Rússia, China, Irã e Coreia do Norte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marcia E.
2023-06-16 17:36:08Tai! Tudo da mesma turma do Lula. Depois de acabar com a dignidade de sua população vão tomar uma cachacinha no boteco chic que tem lá em Cuba. Vip, claro. Morador nem sabe que existe