Crusoé
25.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Estatal de equipamentos pesados no próximo lote de privatizações

A Nuclep, empresa de economia mista que atua na produção de equipamentos pesados, deve entrar no próximo lote de privatizações que o governo federal pretende anunciar ainda este ano. A estatal quase entrou na rodada de privatizações anunciada nesta semana, mas acabou ficando de fora por falta de alinhamento entre o Programa de Parcerias de...

Crusoe
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 24.08.2019 15:25 comentários 10
Estatal de equipamentos pesados no próximo lote de privatizações
(Brasília - DF, 25/03/2019) Cerimônia de Assinatura dos Contratos de Concessão do Leilão de Transmissão de Energia Elétrica. Foto: Alan Santos/PR
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

A Nuclep, empresa de economia mista que atua na produção de equipamentos pesados, deve entrar no próximo lote de privatizações que o governo federal pretende anunciar ainda este ano.

A estatal quase entrou na rodada de privatizações anunciada nesta semana, mas acabou ficando de fora por falta de alinhamento entre o Programa de Parcerias de Investimentos, o PPI, e o Ministério da Defesa.

A Nuclep tem forte presença militar em seu comando. O presidente do conselho de administração é o almirante de esquadra Bento Albuquerque (foto), ministro de Minas e Energia, pasta a qual a empresa é vinculada.

O presidente da estatal também é um militar, só que da reserva: Carlos Henrique Silva Seixas, promovido a contra-almirante em 2010.

Diários

"Traidores da Pátria não conseguirão reescrever a história", diz Itamaraty

Redação Crusoé Visualizar

Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Redação Crusoé Visualizar

Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Redação Crusoé Visualizar

Espriella promete bombardear "todos os acampamentos narcoterroristas"

Redação Crusoé Visualizar

Janja reclama da falta de atenção da imprensa

Redação Crusoé Visualizar

Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Visualizar notícia
Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Visualizar notícia
Declínio e queda do identitarismo woke

Declínio e queda do identitarismo woke

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Bento Albuquerque

Ministério de Minas e Energia

Nuclep

Privatizações

< Notícia Anterior

Rio Grande do Norte não paga mas não quer ser considerado devedor

24.08.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Presidente da Caixa e ministro da Educação se mudam de vez para Brasília

24.08.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Ivo

2019-08-25 10:31:30

Muita farofa. Quero ver quantas estarão efetivamente privatizadas daqui a dois anos.


Aladim

2019-08-24 21:27:57

Parabéns ao governo, tem que começar por cima.


Bruno

2019-08-24 20:08:38

Nem sabia que isso existe.


Fábio

2019-08-24 19:40:38

PARABENS GOVERNO . O Estado deve ser mínimo . Deve ter apenas funções básicas de Estado : executivo , legislativo , judiciário , forças armadas , polícia e arrecadação de impostos . 🇧🇷


Uirá

2019-08-24 19:38:59

O que o Estado deveria se concentrar é em gerar, assim como dominar e controlar o know-how que gera desenvolvimento. Afinal de contas, que utilidade tem um avião ou um computador nas mãos de um chimpanzé? Se ele não sabe para que eles servem nem como operá-los, então eles não têm utilidade alguma. Da mesma forma, uma pedra e um pedaço de pau não tem utilidade nenhuma contra um fuzil. Se o Brasil já tem abundância de recursos, então o elemento estratégico é o que falta: o conhecimento.


Uirá

2019-08-24 19:32:24

Outro elemento que o Estado deveria buscar é fomentar a colaboração, mas isto só faz sentido onde há concorrência, já que um monopólio não tem este tipo de necessidade. Sendo o Estado um elemento de convergência, ele atuaria exatamente para que, dentro do âmbito de seus projetos, concorrentes atuassem de forma colaborativa e forma coordenada para extrair o máximo das novas tecnologias. Mais concorrência significa mais opções para que o Estado possa selecionar o que melhor lhe apetece.


Uirá

2019-08-24 19:29:40

O Estado deveria se concentrar em inteligência e convergência, se aproveitando da divergência e da multiplicidade de técnicas e conhecimento gerados dentro do mercado para selecionar aquilo que melhor atende aos seus interesses. Deveria se especializar em criar interfaces que juntem tecnologias que aparentemente não tem conexão, mas que pode oferecer grande eficiência e vantagem competitiva. Com isto ele terceiriza a incerteza e o risco para o mercado, enquanto foca em pragmatismo.


Uirá

2019-08-24 19:26:01

Se o conhecimento e a tecnologia estão em constante evolução e transformação, então qual é a utilidade de se deter a posse de sistemas e componentes obsoletos? Ao se livrar da tarefa de controlar e gerenciar, o Estado pode se concentrar em projetar, integrar, coordenar e desenvolver, contribuindo para continuamente ampliar as fronteiras do conhecimento e da tecnologia rumo a novos limites. Monopólio e controle são só uma ilusão daqueles não tem competência para se reinventar.


Barros

2019-08-24 19:24:06

Que se privatize tudo, tudo! Estatais são meros cabides de emprego e antro de incontrolável corrupção.


Vladimir

2019-08-24 18:56:33

Tem que privatizar, também, a EBSERH - Empresa Brasileira de Serviço Hospitalares, que paga verdadeiras fortunas em salários e gratificações a seus funcionários e dirigentes, custando o dobro do que os servidores concursados dos hospitais universitários recebem, mesmo tendo estes as maiores titulações do serviço público e pelas quais recebem um adicional chamado incentivo à qualificação, que chega a ser de até 75% sobre seus salários-base e mesmo assim ganham menos que os empregados da EBSERH.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Ivo

2019-08-25 10:31:30

Muita farofa. Quero ver quantas estarão efetivamente privatizadas daqui a dois anos.


Aladim

2019-08-24 21:27:57

Parabéns ao governo, tem que começar por cima.


Bruno

2019-08-24 20:08:38

Nem sabia que isso existe.


Fábio

2019-08-24 19:40:38

PARABENS GOVERNO . O Estado deve ser mínimo . Deve ter apenas funções básicas de Estado : executivo , legislativo , judiciário , forças armadas , polícia e arrecadação de impostos . 🇧🇷


Uirá

2019-08-24 19:38:59

O que o Estado deveria se concentrar é em gerar, assim como dominar e controlar o know-how que gera desenvolvimento. Afinal de contas, que utilidade tem um avião ou um computador nas mãos de um chimpanzé? Se ele não sabe para que eles servem nem como operá-los, então eles não têm utilidade alguma. Da mesma forma, uma pedra e um pedaço de pau não tem utilidade nenhuma contra um fuzil. Se o Brasil já tem abundância de recursos, então o elemento estratégico é o que falta: o conhecimento.


Uirá

2019-08-24 19:32:24

Outro elemento que o Estado deveria buscar é fomentar a colaboração, mas isto só faz sentido onde há concorrência, já que um monopólio não tem este tipo de necessidade. Sendo o Estado um elemento de convergência, ele atuaria exatamente para que, dentro do âmbito de seus projetos, concorrentes atuassem de forma colaborativa e forma coordenada para extrair o máximo das novas tecnologias. Mais concorrência significa mais opções para que o Estado possa selecionar o que melhor lhe apetece.


Uirá

2019-08-24 19:29:40

O Estado deveria se concentrar em inteligência e convergência, se aproveitando da divergência e da multiplicidade de técnicas e conhecimento gerados dentro do mercado para selecionar aquilo que melhor atende aos seus interesses. Deveria se especializar em criar interfaces que juntem tecnologias que aparentemente não tem conexão, mas que pode oferecer grande eficiência e vantagem competitiva. Com isto ele terceiriza a incerteza e o risco para o mercado, enquanto foca em pragmatismo.


Uirá

2019-08-24 19:26:01

Se o conhecimento e a tecnologia estão em constante evolução e transformação, então qual é a utilidade de se deter a posse de sistemas e componentes obsoletos? Ao se livrar da tarefa de controlar e gerenciar, o Estado pode se concentrar em projetar, integrar, coordenar e desenvolver, contribuindo para continuamente ampliar as fronteiras do conhecimento e da tecnologia rumo a novos limites. Monopólio e controle são só uma ilusão daqueles não tem competência para se reinventar.


Barros

2019-08-24 19:24:06

Que se privatize tudo, tudo! Estatais são meros cabides de emprego e antro de incontrolável corrupção.


Vladimir

2019-08-24 18:56:33

Tem que privatizar, também, a EBSERH - Empresa Brasileira de Serviço Hospitalares, que paga verdadeiras fortunas em salários e gratificações a seus funcionários e dirigentes, custando o dobro do que os servidores concursados dos hospitais universitários recebem, mesmo tendo estes as maiores titulações do serviço público e pelas quais recebem um adicional chamado incentivo à qualificação, que chega a ser de até 75% sobre seus salários-base e mesmo assim ganham menos que os empregados da EBSERH.



Notícias relacionadas

"Traidores da Pátria não conseguirão reescrever a história", diz Itamaraty

"Traidores da Pátria não conseguirão reescrever a história", diz Itamaraty

Redação Crusoé
24.06.2026 19:17 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Redação Crusoé
24.06.2026 16:15 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Redação Crusoé
24.06.2026 15:44 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Espriella promete bombardear "todos os acampamentos narcoterroristas"

Espriella promete bombardear "todos os acampamentos narcoterroristas"

Redação Crusoé
24.06.2026 14:59 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso