Esqueceram de combinar com Maia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), reclamou nesta quinta-feira, 11, do projeto assinado hoje pelo presidente Jair Bolsonaro instituindo a autonomia do Banco Central. Maia negou que o envio do projeto, sobre um tema abordado em um outro, de sua autoria, e que já está no Congresso, tenha sido combinado com ele, como disse...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), reclamou nesta quinta-feira, 11, do projeto assinado hoje pelo presidente Jair Bolsonaro instituindo a autonomia do Banco Central.
Maia negou que o envio do projeto, sobre um tema abordado em um outro, de sua autoria, e que já está no Congresso, tenha sido combinado com ele, como disse o ministro Onyx Lorenzoni, na cerimônia de celebração dos 100 dias de governo. O presidente da Câmara e o chefe da Casa Civil são desafetos políticos.
"A autonomia do Banco Central, eu já tenho um texto combinado com Ilan (Goldfajn, presidente do Banco Central) há muito tempo", declarou o presidente da Câmara, que está em Nova York, onde deu uma palestra para investidores.
"Já acertamos eu, ele e o Roberto Campos Neto (atual presidente do BC)", afirmou Maia em relação ao projeto de sua autoria que trata da independência da instituição. "Aí hoje o governo vai e encaminha um projeto", reclamou a O Globo.
O presidente da Câmara disse que o governo também "entrou na pauta" da reforma tributária, que ele vinha tratando com o economista Bernad Appy. "O governo não ajudou a minha candidatura na Câmara, o governo atrapalhou, e se a gente quisesse estar atrapalhando o governo, era fácil", avisou Maia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Arlete
2019-04-16 11:42:26Como cidadã brasileira,acreditando ainda nas instituições que governam ou dizem governar a nossa pátria, fiquei estarrecida com o episódio da censura à reportagem de capa sobre a reprodução de parte do inquérito da delação de M.Odebrecht! Vejam a que ponto chegamos!!! Não se trata de matéria original,isto é, ela já estava escrita e documentada! Isto já é demais !!!
Odoaldo
2019-04-13 19:42:59É melhor Rodrigo Maia cuidar de se defender das acusações contra ele e o seu pai. Deixe de atrapalhar o governo, Rodrigo Maia. Você está se sentindo a última Coca-Cola do deserto. Não é bem assim. Quem deve, teme. Bolsonaro foi eleito com 58 milhões de votos. O povo brasileiro, confiando nele, lhe deu um cheque em branco. Enquanto você quase não se elegeu, com seus míseros 74 mil votos. Para de se sentir tão importante. Se cuida!
CEIFADOR
2019-04-12 21:21:27Mas o que é isso? O "Botafogo" quer ser o condestável da República? O Executivo deve ajoelhar-se para o tipo frequentador do Departamento de Operações Estruturadas, da Odebrecht? Qual a moral desse sujeito.
Ana
2019-04-12 13:53:24Gordinho sinistro novamente com mimimimi!
MARCOS
2019-04-12 13:47:40NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ELE, NHÔNHO, BOLINHA, O BOTAFOGO SE DECLAROU EM MEADOS DE 2018 CANDIDATO PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, CONTUDO, O LUGAR QUE LHE É ASSEGURADO, CONFORME AS NOVAS INFORMAÇÕES DA DELEÇÃO DA ODEBRECHT, É JUNTO AO ENTÃO, TODO PODEROSO EX-PRESIDENTE DA CÂMARA, EDUARDO CUNHA, LÁ, SIM, É O SEU LUGAR DE HONRA!!!
AMAURI
2019-04-12 11:27:43Realmente o Brasil é mesmo um país esquisito! Agora o executivo tem que previamente combinar com o presidente da câmara qual projeto de lei vai enviar para apreciação! Afinal, quem é que recebeu 58 milhões de votos para governar o País? Bolsonaro ou o "Botafogo"? Cadê a independência dos Poderes?
Marcelo
2019-04-12 10:44:31Maia não é o governo. Ele tem que parar de agir como se fosse.
Aguia
2019-04-12 10:27:09Guerra aberta e declarada, caramba!!!
JOSÉ
2019-04-12 10:17:11Estranho. Se ele já tinha um projeto, porque não deu andamento e aprovou.
Carlos
2019-04-12 09:49:27É CLARO E NOTÓRIO QUE ESTE BANDIDO ESTÁ CONTRA O BRASIL. COMO VÁRIOS OUTROS CÚMPLICES E ASSECLAS. ENQUANTO ESTES MALDITOS POLITIQUEIROS NÃO FOREM DOMINADOS E ELIMINADOS, O BRASIL, E O GOVERNO, NÃO AVANÇARÁ. Infelizmente o governo ajudou na reeleição deste crápula.