Esboço de acordo entre Rússia e Ucrânia bloqueia entrada na Otan, mas permite na UE
Quatro representantes que participam em Istambul, na Turquia, das negociações para um cessar-fogo entre a Rússia e a Ucrânia, contaram nesta segunda, 28, para o jornal Financial Times alguns detalhes do documento que está sendo elaborado. O esboço exige que a Ucrânia abra mão de fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte, a...
Quatro representantes que participam em Istambul, na Turquia, das negociações para um cessar-fogo entre a Rússia e a Ucrânia, contaram nesta segunda, 28, para o jornal Financial Times alguns detalhes do documento que está sendo elaborado.
O esboço exige que a Ucrânia abra mão de fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte, a Otan, mas permite que o país se integre futuramente à União Europeia.
As três principais motivações que foram citadas pelo presidente russo Vladimir Putin (foto) ao deflagrar a guerra, em 24 de fevereiro, não foram inseridas no documento. Não se fala em "desnazificar" a Ucrânia, desmilitarizá-la ou na necessidade de proteger a população que fala russo de um suposto genocídio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Hierania
2022-03-29 06:37:37A entrada da Ucrânia na União Europeia é um passo muito importante para a paz entre os povos. Putin não é eterno. Os acordos podem vir a ser revistos no futuro. Ademais, Putin será julgado pelo TPI. As vidas humanas precisam ser poupadas.
Odete6
2022-03-29 02:21:47Ótimo! É a desculpa que o idiota genocida putin achou para parar a covarde mancada do século onde ele é o ridículo perdedor, assassino dos ucranianos e da juventude do seu próprio povo, sobre o qual, em acréscimo, jogou todas as desgraças econômicas. Em breve ele será deposto, preso ou morto - o mais provável - do seu próprio veneno e a UCRÂNIA fará parte da OTAN e da História como um povo heróico e um país vencedor!!!
Marco
2022-03-28 20:15:15Será muito ruim para o mundo caso a Rússia consiga impor que a Ucrânia não decida a sua entrada na OTAN. Isso abrirá um precedente para que países autoritários decidam suas demandas utilizando à força, como fez Putin.
CARLOS HENRIQUE SCHNEIDER
2022-03-28 19:19:33Que loucura a deste Putim. O acordo, para começar, deveria incluir a DESOCUPAÇÃO de toda a Ucrânia invadida pelas tropas Russas.
Waldemar
2022-03-28 18:24:06Putin e impõe que a Ucrânia não possa ser defendida ou agredida por ninguém que não seja Russo.A Ucrânia está vendendo a sua independência e liberdade aos russos, como eles queriam desde o início.Qualquer semelhança com escravidão e submissão não é acidental. Este é o ídolo do PT , PCdoB, etc.A próxima a ser alinhada à força a Moscou quem será?