Erdogan diz que capturou esposa e irmã de ex-líder do Estado Islâmico
O presidente da Turquia, Recep Tayyp Erdogan (foto), anunciou nesta quarta-feira, 6, que seu país capturou uma das quatro esposas do ex-líder do grupo terrorista Estado Islâmico, Abu Bakr Baghdadi, morto em uma operação americana no final de outubro. "Os Estados Unidos disseram que Baghdadi se matou em um túnel. Eles fizeram uma campanha de...
O presidente da Turquia, Recep Tayyp Erdogan (foto), anunciou nesta quarta-feira, 6, que seu país capturou uma das quatro esposas do ex-líder do grupo terrorista Estado Islâmico, Abu Bakr Baghdadi, morto em uma operação americana no final de outubro.
"Os Estados Unidos disseram que Baghdadi se matou em um túnel. Eles fizeram uma campanha de comunicação sobre isso. Mas eu digo algo aqui pela primeira vez. Capturamos sua mulher e não fizemos um estardalhaço como eles. Nós também capturamos sua irmã e seu cunhado na Síria", disse Erdogan em um coletiva de imprensa na capital, Ancara.
A irmã de Baghdadi que foi capturada é Rasmiya Awad, de 65 anos. Ela estava na cidade de Azaz, no nordeste da Síria. Rasmiya é suspeita de integrar o Estado Islâmico e pode dar mais informações sobre o funcionamento do grupo terrorista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Paulo
2019-11-06 22:31:31Os EUA pegam o maior bandido em uma operação secreta e arriscada e o turco populista com complexo de vira-lata vem dizer que pegou a irma do terrorista. Que cara ridículo
Luiz
2019-11-06 17:48:29Farei renovação em breve!