Divulgação

Equipe de Guedes dá como certa troca de secretária do PPI

30.01.20 16:30

Auxiliares do ministro Paulo Guedes dão como certa a troca no comando do Programa de Parcerias de Investimentos, que será transferido da Casa Civil para o Ministério da Economia, conforme anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 30.

A princípio, a ideia é que o PPI fique sob a batuta do secretário de Desestatização e Desinvestimento da pasta, Salim Mattar Júnior (foto). Antes de bater o martelo, porém, Guedes pediu a sua equipe para mapear a estrutura do programa e apresentar a ele na reunião de secretários, na segunda-feira, 3.

Segundo interlocutores, a ideia de Salim é “defenestrar” a atual secretária do PPI, Martha Seillier, tão logo o programa passe para a alçada da Economia. O secretário de Desestatização, que é empresário, deve escolher, junto com Guedes, alguém de sua confiança para o cargo.

Como Crusoé mostrou mais cedo, Salim trabalha desde o segundo semestre do ano passado para tirar o PPI da Casa Civil. Ele costumava atribuir ao programa a demora nos processos de privatização. Em novembro, o secretário chegou a fazer uma crítica pública durante uma reunião do conselho do PPI.

Logo em uma das primeiras reuniões do ano de Guedes com seu secretariado, Salim reiterou a reclamação ao ministro, que teria prometido conversar com Bolsonaro. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 30, pelo presidente, em meio a um processo de esvaziamento do poder do ministro Onyx Lorenzoni.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quanto mais poder dão para o Guedes mais besteira ele fala. Guedes disse que os pobres é que desmatam a Amazônia, pergunta para ele quem é o pai da pobreza!!!!!!??????

  2. Porque que as colunas veem sempre cutucando maldade,precisa alegar q é um processo de esvasiamento do ministerio de fulano.sera q o governo nunca faz o q twm q ser feito?

  3. BOLSONARO escala os ministros e secretários e estes escolhem seu auxiliares. Nenhuma novidade ou crise se houver uma substituição. Mais uma casca de banana para fazer intrigas. PÁTRIA AMADA BRASIL.

  4. Se não estou enganado esta servidora Marta fez uma bela apresentação , falando em inglês , para uma grande platéia de empresários . Ou em Davos ou na Índia. Cuidado com a caça às bruxas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO