Equipe de Guedes dá como certa troca de secretária do PPI
Auxiliares do ministro Paulo Guedes dão como certa a troca no comando do Programa de Parcerias de Investimentos, que será transferido da Casa Civil para o Ministério da Economia, conforme anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 30. A princípio, a ideia é que o PPI fique sob a batuta do secretário de Desestatização e...
Auxiliares do ministro Paulo Guedes dão como certa a troca no comando do Programa de Parcerias de Investimentos, que será transferido da Casa Civil para o Ministério da Economia, conforme anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 30.
A princípio, a ideia é que o PPI fique sob a batuta do secretário de Desestatização e Desinvestimento da pasta, Salim Mattar Júnior (foto). Antes de bater o martelo, porém, Guedes pediu a sua equipe para mapear a estrutura do programa e apresentar a ele na reunião de secretários, na segunda-feira, 3.
Segundo interlocutores, a ideia de Salim é "defenestrar" a atual secretária do PPI, Martha Seillier, tão logo o programa passe para a alçada da Economia. O secretário de Desestatização, que é empresário, deve escolher, junto com Guedes, alguém de sua confiança para o cargo.
Como Crusoé mostrou mais cedo, Salim trabalha desde o segundo semestre do ano passado para tirar o PPI da Casa Civil. Ele costumava atribuir ao programa a demora nos processos de privatização. Em novembro, o secretário chegou a fazer uma crítica pública durante uma reunião do conselho do PPI.
Logo em uma das primeiras reuniões do ano de Guedes com seu secretariado, Salim reiterou a reclamação ao ministro, que teria prometido conversar com Bolsonaro. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 30, pelo presidente, em meio a um processo de esvaziamento do poder do ministro Onyx Lorenzoni.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Luiz
2020-01-30 23:21:45Todo poder aos técnicos! Quanto menos os políticos intercederem nestes assuntos, melhor para o país. E dá-lhe, Capitão!
Benedicto
2020-01-30 19:53:41Quanto mais poder dão para o Guedes mais besteira ele fala. Guedes disse que os pobres é que desmatam a Amazônia, pergunta para ele quem é o pai da pobreza!!!!!!??????
JORGE
2020-01-30 19:07:34Logo logo Bolsonaros começam a esvaziar o futuro poder da nova secretaria de cultura, Regina Duarte
GISLEI
2020-01-30 17:47:41Porque que as colunas veem sempre cutucando maldade,precisa alegar q é um processo de esvasiamento do ministerio de fulano.sera q o governo nunca faz o q twm q ser feito?
Miguel
2020-01-30 16:55:46BOLSONARO escala os ministros e secretários e estes escolhem seu auxiliares. Nenhuma novidade ou crise se houver uma substituição. Mais uma casca de banana para fazer intrigas. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Celso
2020-01-30 16:48:10Se não estou enganado esta servidora Marta fez uma bela apresentação , falando em inglês , para uma grande platéia de empresários . Ou em Davos ou na Índia. Cuidado com a caça às bruxas.