Contingenciamento também preocupa no Inep
Um problema já aguarda Alexandre Lopes na presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais, o Inep: o contingenciamento de gastos feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto). O bloqueio atingiu quase 400 milhões de reais dos 1,5 bilhão de reais de gastos não obrigatórios do instituto. A preocupação de técnicos do Inep...
Um problema já aguarda Alexandre Lopes na presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais, o Inep: o contingenciamento de gastos feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto).
O bloqueio atingiu quase 400 milhões de reais dos 1,5 bilhão de reais de gastos não obrigatórios do instituto. A preocupação de técnicos do Inep é que o contingenciamento prejudique a realização do Enem neste ano.
Na manhã desta sexta-feira, 17, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer, no Twitter, que o contingenciamento em todas as áreas foi uma medida obrigatória por falta de recursos do governo. E que as alternativas seriam imprimir mais dinheiro, o que causaria inflação, ou "crime de responsabilidade fiscal".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Caio
2019-05-17 14:11:51ATENÇÃO tem muito petista no twitter se passando por militantes do Jair para atacar os estudantes e colocarem os estudantes contra o Governo !! Isso precisa ser alertado bo twitter e nas redes sociais !!
Caio
2019-05-17 14:08:50Usem isso pra fazer uma Articulação, um bem bolado com a oposição. Tem que fazer as posições convergirem, 2 lados ganham, o episódio encerra feliz