Emissora venezuelana desafia regime apesar de ameaças
Diosdado Cabello ameaçou a Venevision após a emissora transmitir declarações de María Corina Machado em Washington
A emissora venezuelana Venevision desafiou o regime chavista e noticiou na quinta-feira, 29, o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a reabertura dos voos entre EUA e Venezuela.
A notícia foi transmitida apesar das ameaças feitas na quarta, 28, pelo ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello.
"Sem alarde da mídia, sua figura se apaga. Sem manchetes, simplesmente desaparece. Escutem bem, Venevision, escutem aí. Sem alarde da mídia, sua figura se apaga. Sem manchetes, simplesmente desaparece", disse o ministro durante a transmissão do programa Con el Mazo Dando, que apresenta na TV estatal venezuelana.
Cabello ameaçou a Venevision após a emissora transmitir declarações de María Corina Machado diretamente de Washington, onde a líder da oposição venezuelana se reuniu com o secretário de Estado americano, Marco Rubio.
Antes de 3 de janeiro, quando o ditador Nicolás Maduro foi capturado por soldados americanos em Caracas, sob acusações relacionadas a narcoterrorismo, a transmissão de anúncios de Trump na TV aberta venezuelana era impensável.
A reabertura do espaço aéreo comercial da Venezuela
Trump ordenou a reabertura do espaço aéreo comercial da Venezuela.
A medida representa mais uma etapa na retomada das negociações entre os países.
"Acabei de falar com a presidente da Venezuela e a informei de que vamos abrir todo o espaço aéreo comercial sobre a Venezuela", disse Trump durante uma reunião com seu gabinete na Casa Branca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)