Embate entre Flávio Dino e Roberto Rocha vai parar no STF
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, abriu prazo de 15 dias para que o senador Roberto Rocha, do PSDB, se manifeste sobre uma queixa-crime movida por Flávio Dino (foto). O governador do Maranhão quer que o conterrâneo responda por difamação. Dino acionou o STF após o senador usar as redes sociais para...
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, abriu prazo de 15 dias para que o senador Roberto Rocha, do PSDB, se manifeste sobre uma queixa-crime movida por Flávio Dino (foto). O governador do Maranhão quer que o conterrâneo responda por difamação.
Dino acionou o STF após o senador usar as redes sociais para criticá-lo com, segundo alegou, uma notícia falsa. Na publicação, Rocha afirmou que o governador do Maranhão gastou 1 milhão de reais com alimentos como bacalhau, canapés e trufas para o Palácio dos Leões em meio à pandemia do novo coronavírus.
O chefe do Executivo maranhense, no entanto, alegou que o pregão eletrônico mencionado na postagem, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde, não previa compras para o edifício-sede do governo. Além disso, declarou que “não houve pagamento de qualquer dos itens apontados como ‘refeição’ no Termo de Referência do referido procedimento licitatório”.
Dino argumentou que a publicação “não se trata de opinião” baseada em evidências, mas de “fake news propagada apenas para manchar” sua reputação. O governador disse, ainda, que a cada notícia falsa produzida por Rocha “o fenômeno da desinformação se perpetua, a formação da opinião pública se torna mais distorcida, e um ambiente de nocividade é criado para impactar negativamente a honorabilidade”.
Aliado de Jair Bolsonaro, Rocha pretende concorrer ao governo do Maranhão em 2022. Certamente, não enfrentará Dino que, reconduzido em 2018, não pode tentar se eleger mais uma vez ao cargo. O senador, no entanto, busca se consolidar como principal oponente do grupo político do conterrâneo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Lucia
2021-03-19 00:49:44O Maranhão é dos estados brasileiros com os piores índices na Saúde, Educação, Saneamento, Segurança e outros tantos setores. Devido à pessoas como estes dois políticos - populistas, demagogos e incompetentes - o estado não avança há décadas!! E ainda assim eles se acham no direito de disputar cargos e eleitores como se fossem a cereja do bolo?? Que caras de pau! O que Flavio Dino faz ou fez pelo Maranhão? Juntou-se à família Sarney para afundar ainda mais o estado!
Val
2021-03-18 14:04:52Quantas pessoas estão morrendo por covid19 e outras doenças no Maranhão enquanto esses dois idiotas batem boca e ocupam o tempo da Justiça (que já custa tão caro aos contribuintes) com essas fofocas?
Emílio
2021-03-18 12:25:42No meio de uma pandemia dessas um governador e um senador brigando como duas maricotas e um ministro do atual stf perdendo tempo com briga de comadre. Porque não põem p andar processos de corrupção de políticos parados no tribunal?? para q possam prescrever ??? tá tudo errado.
Joao
2021-03-18 09:34:17O Império do STF destruiu a República de Curitiba e ainda governará por anos. Se comparar com o cardápio deles o comunista vai ganhar a causa. Na verdade o comunista deveria explicar a CIÊNCIA que mandou acabar com hospitais de campanha. Parabéns ao governador que ainda governa um dos estados mais pobres do Brasil, daqui a pouco não adianta mais culpar os Sarney, acabou com a pobreza governador???? Vida palaciana nos jardins de Burle Marx qualquer comunista adora.
MENEZES88
2021-03-18 09:34:07Extirpados do Brasil melhor dizendo. Bozo e sua gangue
MENEZES88
2021-03-18 09:16:44Essa turma do bozo são especialistas em fake news mas aos poucos estão sendo desmascarados. É um mal que precisa ser estirado da política. Moro 2022!!
Edson
2021-03-18 09:06:39pelo andar das coisas. Os debates entre candidatos no próximo ano vai ser feito já no plenário do STF. Tudo está virando processo judicial. daí tem a notícia do ajuizamento da ação e depois a notícia grandiosa de absolvição.
Aguia
2021-03-18 08:14:56Não ouvi as palavras; só os latidos...
Góes
2021-03-18 08:08:43Para propagar mentira tinha que ser do grupo do bolsomentira