Embaixada dos EUA: declaração de apoio ao Brasil na OCDE está mantida
A embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou na tarde desta quinta-feira, 10, um comunicado em que diz que continua válida a declaração conjunta feita pelos presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro de entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. “A declaração conjunta de 19 de março do presidente Trump e...
A embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou na tarde desta quinta-feira, 10, um comunicado em que diz que continua válida a declaração conjunta feita pelos presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro de entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.
“A declaração conjunta de 19 de março do presidente Trump e do presidente Bolsonaro afirmou claramente o apoio ao Brasil para iniciar o processo para se tornar um membro pleno da OCDE", afirma o comunicado, referindo-se ao encontro dos presidentes dos EUA e do Brasil na Casa Branca (foto). "Continuamos mantendo essa declaração.”
"Apoiamos a expansão da OCDE a um ritmo controlado que leve em conta a necessidade de pressionar as reformas de governança e o planejamento de sucessão", acrescenta a embaixada. "Continuaremos a trabalhar com outros membros da OCDE para encontrar um caminho para a expansão da instituição. Todos os 36 países membros da OCDE devem concordar, por consenso, com o calendário e a ordem dos convites para iniciar o processo de adesão à OCDE".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Benicio
2019-10-11 09:54:29Muito diferente do que se possa esperar da palavra do presidente dos EUA, a imprensa vermelha é acostumada a falar qualquer besteira e já não tem mais vergonha porque já carece de honestidade há muito tempo.
Jose
2019-10-11 07:20:36Kkkkkkkkkkkkkkkk. De repente os bozistas mudaram o discurso de meses atrás. Antes eles diziam que já estavam dentro da OECD porque o chapa Trump mandou. Agora dizem que há um processo, longo e complicado. O que eles não sabem e que a admissão de um país precisa do apoio de todos os 36 membros, incluindo aí.....a França. Tá bom do Messias ir lá pedir desculpas de joelho a primeira dama de lá.
zenaide
2019-10-11 06:45:07Esses jornalecos são uma vergonha, depois que fazem um estrago eles " ah erramos", coisa ridícula, todos sabiam que não seria agora que o Brasil iria entrar na OCDE , esses outros países estavam na frente , agora que Bolsonaro está dando jeito nesse país , vai chegar a vez do Brasil , e os outros que passaram por presidentes nunca viram isso . Todos vibrando , como pode comemorar uma coisa que não ´´e bom para o Brasil. Vão pra Venezuela canalhas.
JOSÉ
2019-10-10 22:31:23Ou seja, apoiamos, mas depende de outros países, por ex. França. Existe uma diferença entre INDICAR E APOIAR!. O Brasil sempre foi preterido nestes assuntos que nos colocam em destaque.
Adilson
2019-10-10 22:07:29Limpou a cara de vocês que tinham noticiado o contrário.
Cretino
2019-10-10 21:54:17A tropa de mulas está furiosa hoje; escoiceando e zurrando no estábulo. Elas tomaram ferroadas de abelhas gringas e estão possessas.
RICARDO
2019-10-10 20:17:35E O PETISTA HUMBERTO COSTA DE PE. ACHA QUE O BRASIL FOI HUMILHADO, COMO SE NÃO SOUBE-SE ELE QUE A HUMILHAÇÃO DO BRASIL NO MUNDO TODO É A CORRUPÇÃO PROMOVIDA PELO "PT" COM SEU PRINCIPAL PRESIDIÁRIO NA CADEIA.
José
2019-10-10 19:01:23Para os bozistas alucinados vou traduzir a linguagem diplomática usada: (1) apoiamos o processo de iniciar o processo de admissão do Brasil, mas não a admissão do Brasil, (2) OECD é para países sérios e que possuem mercados abertos e não para o Brasil bozista; (3) o Brasil somente entra quando preencher TODOS os requisitos e contar com o apoio de TODOS os 36 membros; (4) OECD não é clube de esquina onde se entra com tapinha nas costas. Bozistas, entenderam agora?
GIGI
2019-10-10 18:56:59Todo tratado e todo entendimento oficial exige cumprir exigências de protocolo, aguardemos esses cumprimentos e vamos torcer para que tudo dê certo.
Aguia
2019-10-10 18:28:28Que o Trump mijou pra traz... Mijou.