Em vídeo, Bolsonaro oficializa demissão de Weintraub
O presidente Jair Bolsonaro oficializou nesta quinta-feira, 18, a demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto). O titular do MEC anunciou a saída da pasta em um vídeo publicado nas redes sociais. No material de pouco mais de três minutos, Weintraub afirma que haverá um período de "transição". "Sim. Dessa vez é verdade. Eu...
O presidente Jair Bolsonaro oficializou nesta quinta-feira, 18, a demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto). O titular do MEC anunciou a saída da pasta em um vídeo publicado nas redes sociais.
No material de pouco mais de três minutos, Weintraub afirma que haverá um período de "transição". "Sim. Dessa vez é verdade. Eu estou saindo do MEC. Eu vou começar a transição agora e, nos próximos dias, passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo", declarou.
Ele ainda confirmou que assumirá uma diretoria-executiva no Banco Mundial. "Neste momento, não quero discutir os motivos da minha saída, não cabe. O importante é que recebi o convite para ser o diretor de um banco. Já fui diretor de um banco no passado. Volto ao mesmo cargo, porém, no Banco Mundial", informou. "Com isso, eu, minha esposa, os nosso filhos e até nossa cachorrinha Capitu poderemos ter a segurança que hoje está me deixando muito preocupado".
A exoneração era iminente há dias devido à escalada da tensão entre o ministro e o Supremo Tribunal Federal. Na reunião ministerial de 22 de abril, Weintraub chegou a dizer que, por ele, "botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF".
https://twitter.com/AbrahamWeint/status/1273691321430167559?s=20
No vídeo, Bolsonaro fez uma breve intervenção e ressaltou que "este é um momento difícil". "Todos os meus compromissos de campanha continuam de pé. E busco implementá-los da melhor maneira possível. A confiança você não compra, você adquire. Todos que estão nos ouvindo agora são maior de idade e sabem o que o Brasil está passando. E o momento é de confiança. Jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)