Em vídeo, Bolsonaro afirma que mudança na PF seria para proteger familiares e amigos
Ao ameaçar de demissão o ex-ministro Sergio Moro e o ex-diretor-geral Maurício Valeixo durante reunião ministerial, caso a troca na superintendência da PF do Rio não fosse efetivada, o presidente Jair Bolsonaro justificou que queria proteger familiares atingidos por investigações. As declarações constam do vídeo do encontro do dia 22 de abril citado pelo ex-ministro...
Ao ameaçar de demissão o ex-ministro Sergio Moro e o ex-diretor-geral Maurício Valeixo durante reunião ministerial, caso a troca na superintendência da PF do Rio não fosse efetivada, o presidente Jair Bolsonaro justificou que queria proteger familiares atingidos por investigações. As declarações constam do vídeo do encontro do dia 22 de abril citado pelo ex-ministro em seu depoimento em que acusa o presidente de tentar interferir na Polícia Federal.
Ao deixar a reunião em que o vídeo foi exibido nesta terça-feira, 12, o advogado Sanchez Rios, que representa Moro, afirma que o material confirmou integralmente as declarações de seu cliente e que o conteúdo deve ser divulgado, já que não há assuntos sensíveis para justificar o sigilo.
Fontes que acompanharam a exibição da gravação afirmaram que o presidente disse que precisava trocar o superintendente do Rio porque investigações em andamento não poderiam "prejudicar" sua família e amigos que, no seu entender, estariam sendo perseguidos, conforme antecipou Crusoé em sua mais recente edição.
O vídeo é uma das principais peças do inquérito aberto pelo ministro do STF Celso de Mello destinado a investigar as acusações de Moro de que Bolsonaro teria tentado interferir politicamente na Polícia Federal. Sob autorização do decano do Supremo estiveram presentes à audiência desta terça-feira, 12, o próprio ex-ministro Sergio Moro, seus advogados, o procurador João Paulo Lordelo, representando a PGR, e o advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior. O juiz federal auxiliar do gabinete de Celso de Mello, Hugo Sinvaldo Silva Gama Filho, também acompanhou a reunião. A exibição do vídeo começou às 8h da manhã e terminou às 14h40.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)