Em resposta a Guedes, Maia diz que governo virou 'usina de crises'
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, respondeu às críticas do ministro da Economia, Paulo Guedes, ao relatório da reforma da Previdência dizendo que "o governo virou uma usina de crises permanentes que não atingirá a Câmara dos Deputados". As declarações foram dadas na tarde desta sexta-feira, 14, em São Paulo. Maia disse que,...
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, respondeu às críticas do ministro da Economia, Paulo Guedes, ao relatório da reforma da Previdência dizendo que "o governo virou uma usina de crises permanentes que não atingirá a Câmara dos Deputados".
As declarações foram dadas na tarde desta sexta-feira, 14, em São Paulo. Maia disse que, ao criticar as mudanças feitas pelos deputados no projeto original do governo, o ministro demonstra ter uma visão distorcida do que é democracia e diálogo.
"A aprovação da reforma no primeiro semestre está garantida", afirmou Maia. "Estamos blindados de crises, não chega ao parlamento", insistiu.
O presidente da Câmara lamentou a postura do ministro, com quem vem mantendo uma boa relação na negociação da reforma. "Hoje, infelizmente, é meu amigo Paulo Guedes gerando uma crise desnecessária", constatou. "A democracia não é o que um quer", avisou o deputado do DEM do Rio de Janeiro.
"Pela primeira vez (na relação entre os poderes) o bombeiro é a Câmara. O ministro da Economia é sempre o que gera mais tranquilidade, mas dessa vez não", reclamou. Maia afirmou também estar otimista quanto à possibilidade de fazer a reforma valer novamente para servidores dos estados e municípios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MANOEL
2019-06-16 22:49:00O Maia sabe que o Paulo Guedes está coberto de razão, mas tem que defender o Congresso, até para manter sua liderança. O PG, com toda razão que tem, poderia ter engolido o sapo, e que sapo, para não complicar a votação da reforma.
ANTÔNIO
2019-06-16 13:12:42Particularmente, não gosto do Rodrigo Maia, mas o governo é realmente uma usina de crises, sendo q várias poderiam ser evitadas. E o Guedes deveria entender q a reforma não será do jeito q ele quer, não pode depender apenas dessa reforma p/ melhorar a situação do país.
Geraldo
2019-06-16 12:08:32E na "Casa dos Horrores", comandada por você, seu birrento, reinam a balbúrdia, a corrupção e o achincalhe.
SempreMoro
2019-06-15 18:18:41A usina de crises sempre foi o Congresso Nacional nos últimos trinta anos... Afirmar o contrário é desonestidade intelectual! O que temos assistido é a articulação chantagista e procrastinação parlamentar persistente no exame e aprovação das reformas propostas pelo governo em 2019. Com Temer foi a mesma coisa. O Nhonho é o comandante da Vanguarda do Atraso...
Jose
2019-06-15 18:14:36MAIA estaria mais confortável se o presidente fosse o Andrade, o STF o mesmo e o POVO ñ tivesse as redes sociais. Chupa esquerdalha travestida de centrão, cancro desta nação,. Dia 30 reafirmaremos nossas pautas inegociaveis contra a corrupção, e apoio irrestrito ao MORO, e contra o fisiologismo aparelhado nas casas legislativas e no STF.
Lucas
2019-06-15 13:42:10Vocês não entendem que o maior aliado do Governo se chama Rodrigo Maia. Sem aprovar a Reforma o Governo vai ficar desacreditado. E a chance de imp. com todos os problemas que estão acontecendo vai ser grande. A Joice já percebeu isso e está jogando a favor. Ou vocês acham que o governo vai conseguir votar sem ajuda do Rodrigo Maia e do Alcolumbre? Dá pra entender.. ou precisa desenhar?
Edmundo
2019-06-15 13:35:27Eu como eleitor acho que congresso.
Osmar
2019-06-15 12:47:24Fora Maia. Reizinho Botafogo. É incrível seu ego e sua ânsia de protagonismo... vale tudo ate boicotar o Brasil... o duplinha asquerosa vc eMarcelo Ramos “pau mandado”. Quando vocês vão desempenhar o papel de vocês e fazer o que o país precisa ?
Mario
2019-06-15 12:16:32Esse canalha líder de uma facção dentro do congresso nacional verá no próximo ano a pressão da sociedade. Estamos aguardando somente a aprovação da reforma. Canalha!!!!!
Ricardo
2019-06-15 11:57:23Quem gera crise é o congresso que gasta o dinheiro do povo brasileiro e é corporativista.