Em Orlando, Bolsonaro volta a atacar Barroso e Alexandre de Moraes
Ele também se comparou a ex-presidente da Bolívia, condenada a dez anos de prisão por golpe de Estado
O presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a atacar neste sábado (11) os ministros do STF Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
Em entrevista na saída de uma churrascaria, em Orlando, o presidente chamou Barroso de “mau-caráter” e “mentiroso”.
Ao criticar a abertura de um inquérito no STF contra ele para apurar o vazamento de dados da Polícia Federal, Bolsonaro disse que o ministro mentiu ao declarar que os dados da PF eram sigilosos.
Bolsonaro também comparou as ações do ministro Alexandre de Moraes com a prisão da ex-presidente da Bolívia Jeanine Añez, acusada de golpe de Estado.
“A turma dela perdeu [as eleições], voltou a turma do Evo Morales. O que aconteceu um ano atrás? Ela foi presa preventivamente. E agora foi confirmado dez anos de cadeia para ela. Qual a acusação? Atos antidemocráticos. Alguém faz alguma correlação com Alexandre de Moraes e os inquéritos por atos antidemocráticos? Ou seja, é uma ameaça para mim quando deixar o governo?”, questionou.
Mais cedo, Bolsonaro participou de uma motociata organizada por apoiadores que moram nos Estados Unidos. Depois do evento político, ele inaugurou o novo vice-consulado do Brasil em Orlando.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Sergio
2022-06-12 17:57:21Mas continua a não falar nada sobre o GM, pois sabe que com esse bafo é bem mais quente.
Júlio
2022-06-12 13:50:48Com toda razão. O brasileiro não pode considerá-los ministros e sim bandidos, face às inúmeras atitudes tomadas nos últimos anos.
Diego
2022-06-11 21:37:14Ninguém quis comentar o DATA/POVO d hoje direto d Orlando? Foram milhares e milhares d motoqueiros em motociata para homenagear o PR., evento nunca visto na história da cidade de Orlando. Os PTralhas e demais canhotos lobotomizados devem ter ficado aterrorizados, .. kkk!
Nyco
2022-06-11 20:45:56Esses ministros representam o que há de pior no nosso país, parece até que eles estão torcendo para que haja um golpe militar, tamanha a provocação ao PR e FFAA. Há muito tempo não temos mais ministros nas instância superiores, apenas militância.
Amaury G Feitosa
2022-06-11 18:51:33Se Bolsonaro brincar será preso pela corte solta ladrão a mando da quadrilha ... Sérgio Moro o herói incoerente é mera questão de tempo se não obtiver um mandato popular que o povo deve dar e é o que eu faria se morasse no Paraná.