Em nota, policiais federais desmentem fala de Bolsonaro sobre urnas
Em nota oficial, delegados, agentes e peritos criminais da Polícia Federal (foto) condenaram os novos ataques de Jair Bolsonaro ao processo eleitoral. Na segunda (18), em reunião com embaixadores, o presidente usou informações falsas para questionar a lisura das eleições e das urnas eletrônicas. Durante o encontro, o presidente utilizou um inquérito de 2018 da...
Em nota oficial, delegados, agentes e peritos criminais da Polícia Federal (foto) condenaram os novos ataques de Jair Bolsonaro ao processo eleitoral. Na segunda (18), em reunião com embaixadores, o presidente usou informações falsas para questionar a lisura das eleições e das urnas eletrônicas.
Durante o encontro, o presidente utilizou um inquérito de 2018 da PF para distorcer e divulgar informações falsas sobre as urnas. A investigação não foi concluída, e em nenhum momento a PF apontou fraude em pleitos anteriores.
Segundo os agentes, delegados e peritos —integrantes da base de apoio de Bolsonaro—, por mais que o presidente alegue irregularidades em eleições anteriores, até o momento nada foi comprovado. "É importante reiterar que as urnas eletrônicas e o sistema eletrônico de votação já foram objeto de diversas perícias e apurações por parte da PF e que nenhum indício de ilicitude foi comprovado nas análises técnicas”, dizem os policiais federais na nota
“A Polícia Federal, assim como diversas outras instituições renomadas, tem participado de testes públicos de segurança promovidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e abertos a qualquer cidadão, cujo objetivo é buscar o contínuo aperfeiçoamento das urnas eletrônicas, sendo que até o momento não foi apresentada qualquer evidência de fraudes em eleições brasileiras”, acrescenta o comunicado, que pede respeito ao processo eleitoral e ao resultado das urnas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Nildo Jose Formigheri
2022-07-21 09:03:27Bolsonaro e o comando do exercito brasileiro realmente tem atitudes desonestas e sorrateiras. Deveria ser tomada atitudes pelo congresso em respeito aos brasileros, infelizmente foram comprados como nosso dinheiro
André
2022-07-20 14:41:52Espero que o mais breve possível Bolsonaro seja enfiado no porta-malas do veículo da PF mostrado na foto. É onde merece estar!
Sergio
2022-07-20 13:24:42quase nenhum meio de comunicação divulgou a nota da PF. Por que?
Sergio
2022-07-20 13:05:42Esse assunto ja deu, esse cara deveria ter o mandato cassado e ser preso tamanha bagunça tem gerado no país. Isso nao passa de cortina de fumaça para roubar ainda mais o Brasil e os pobres brasileiros honestos
José geraldo
2022-07-19 22:02:08Tchau querido...aloprado!!!
Ivan
2022-07-19 21:05:15E outra coisa. Todo o código fonte é auditado por diversos representantes da sociedade inclusive dos partidos e em seguida é lacrado eletronicamente nas urnas. Se houver qualquer tentativa de se mudar esse código a urna para de funcionar pois há um procedimento de segurança que impede ela de fincionar se houver alguma alteração no código que foi auditivo. O que Bozo tenta fazer é criar fake news para poder tentar algum golpe ou ter uma desculpa caso perca as eleições É um discurso de perdedor.
Ivan
2022-07-19 20:53:22O site do TSE foi invadido mas os computadores que apuram as eleições não. Pelo simples fato que todos os computadores e as redes de transmissão de dados estão FORA DA INTERNET!! E portanto é impossível de serem hackeados. Como aliás o inquérito da PF sobre o assunto constatou e como as próprias FA já declararam.
Amaury G Feitosa
2022-07-19 19:36:58O que a imprensa cínica não diz e digo eu ... foi o TSE que em 2018 pediu investigação no seu sistema INVADIDO POR CRIMIMOSOS e se a republicana e isenta PF não descobriu violações pode ser incompetência ou algo tão bem feito que não foi detectado mas o FATO é que o sistema foi acessado é vá ver para enviar flores ao vencedor ou aos inclitos ministros do TSE ... que tal canonizá-los?