Em meio a divergências sobre auxílio, Guedes conversará com parlamentares
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), participa na terça-feira, 30, de audiência na comissão mista do Congresso Nacional responsável pelo acompanhamento da execução financeira das medidas de combate ao novo coronavírus. Na videoconferência, deputados e senadores cobrarão do chefe da equipe econômica detalhes sobre a prorrogação do auxílio emergencial de 600 reais à população...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), participa na terça-feira, 30, de audiência na comissão mista do Congresso Nacional responsável pelo acompanhamento da execução financeira das medidas de combate ao novo coronavírus.
Na videoconferência, deputados e senadores cobrarão do chefe da equipe econômica detalhes sobre a prorrogação do auxílio emergencial de 600 reais à população carente e a trabalhadores informais.
Na ultima quinta-feira, 25, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que a intenção do governo federal é conceder mais três parcelas do benefício com valores decrescentes. As transferências seriam de 500, 400 e 300 reais.
A proposta, entretanto, não é vista com bons olhos no Congresso Nacional, onde a maioria dos parlamentares defende a manutenção do atual valor.
A conversa ocorre ainda no contexto da descoberta de fraudes no programa que causaram danos milionários aos cofres públicos. De acordo com relatório do Tribunal de Contas da União, 620 mil pessoas receberam o auxílio emergencial sem ter direito.
A prestação de contas de Guedes à comissão é obrigatória a cada dois meses. No encontro, deve-se discutir, ainda, o suporte a estados e municípios, a destinação de valores a hospitais de campanha e os créditos a empresas, por exemplo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)