Em ligação a arcebispo, Papa Francisco manifesta preocupação com a pandemia
O Papa Francisco telefonou na manhã deste sábado para o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer. Segundo o religioso brasileiro, o chefe da Igreja Católica estava preocupado com a rápida disseminação do coronavírus em São Paulo. O estado já tem 41,8 mil casos confirmados e 3,4 mil mortes. “O papa perguntou como estamos em...
O Papa Francisco telefonou na manhã deste sábado para o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer. Segundo o religioso brasileiro, o chefe da Igreja Católica estava preocupado com a rápida disseminação do coronavírus em São Paulo. O estado já tem 41,8 mil casos confirmados e 3,4 mil mortes.
“O papa perguntou como estamos em São Paulo, pois teve informações sobre a situação grave da pandemia. Manifestou grande preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas, prometendo rezar por todos”, contou o arcebispo de São Paulo, em nota divulgada neste sábado.
Segundo o cardeal, o papa demonstrou preocupação com a situação dos pobres atingidos pela doença. “Nem sempre eles têm casa, nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio. Expressou sua proximidade e solidariedade com toda a população de São Paulo e disse que estava orando por nós”, acrescentou o arcebispo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)