Em evento de saúde no Planalto, Pazuello e Bolsonaro não falam sobre vacinação
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participaram na tarde desta terça-feira, 8, do lançamento do programa Saúde com Agente, que tem como foco a atenção primária no SUS. Durante o evento, realizado no Palácio do Planalto, Bolsonaro e Pazuello discursaram, mas não fizeram menções ao combate à Covid-19 ou às...
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participaram na tarde desta terça-feira, 8, do lançamento do programa Saúde com Agente, que tem como foco a atenção primária no SUS. Durante o evento, realizado no Palácio do Planalto, Bolsonaro e Pazuello discursaram, mas não fizeram menções ao combate à Covid-19 ou às negociações para criar um cronograma de vacinação da população brasileira contra a doença. Mais cedo, o chefe da Saúde se reuniu com governadores e se comprometeu a comprar todas as vacinas que tiverem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.
O programa Saúde com Agente prevê investimentos de 300 milhões de reais, além do gasto de 4,8 bilhões de reais para o pagamento dos salários dos agentes comunitários contratados. A ideia é reforçar o atendimento em unidades básicas de saúde.
“Esse programa permite levar o SUS à casa das pessoas. Quanto mais capacitarmos esses agentes, mais vamos agir e melhor vamos atender a população”, disse Pazuello. “Vamos interligar 100% das unidades básicas de saúde com redes de dados. Isso vai nos dar a possiblidade de trabalhar com prontuário eletrônico e carteira de vacinação digital”, afirmou o general.
Em um discurso rápido, Bolsonaro saudou os 380 mil agentes comunitários de saúde do Brasil e disse ter orgulho dos quadros do Ministério da Saúde. “Cada ministro tem a sua atribuição. Ninguém vem falar comigo sobre vacina sem que antes passe pelo Eduardo Pazuello. Ninguém vem falar sobre 5G comigo, a não ser que venha acompanhado do ministro Fábio Faria”, disse o presidente, sem dar nenhum detalhe sobre os planos e o cronograma de vacinação do governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Wanderlei
2020-12-09 08:12:03Como dupla de palhaços sem dúvida fico com o Torresminho e Fuzarca.
Reginaldo
2020-12-09 07:34:28Estamos precisando de vacinação urgente, atenção governantes de plantão, copiem o Reino Unido e aprovem as vacinas disponíveis.
Rogerio
2020-12-08 21:30:00Não acho Dória a pessoa mais íntegra do mundo pelo contrário. Mas ele planejou e executou com maestria, enquanto Reino Unido, USA, Alemanha já estão com datas marcadas para vacinação, ele pôs SP neste parar aqui tem também. Posso não gostar do Dória mas que o safado é competente isso ele é. Me faz pensar em 2022 sem o coração mas com a razão.
PAULO
2020-12-08 19:48:08Doria venceu o Bolsonaro. A Coronavac venceu a Cloroquina. Doria levantou o sarrafo e conseguiu saltar sobre ele. Se organizou e planejou com uma equipe de notaveis todos os passos e hoje já tem estipulada a data para a vacinação em SP. Outros governadores se contentaram com um sarrafo baixo e criticam a proatividade do governador de SP. Pura inveja..É claro que tem uma ANVISA politizada no meio.. Mais será que tem mais alguém, além do Pazzuelo disposto, a jogar sua biografia no lixo?
Fernando
2020-12-08 19:45:37Trump acabou de decretar proibição de exportação das vacinas americanas ! Primeiro os americanos !! Como era de se esperar virou uma corrida !! Quem não se preparou , como o Brasil , vai ficar para atrás . So Pazuello e Bolsonaro não sabiam disto !! Vamos ficar por aqui esperando e ouvindo idiotices destes dois !!!
Palhaço Bozo
2020-12-08 17:45:50Claro que não se falará em vacinação, Bolsonaro está fugindo dela igual o diabo foge da cruz.
Ana
2020-12-08 17:44:53Eu tenho até medo de dizer o que quero sobre Bolsonaro e Pazuelo. Não é coisa boa.