Em convenção, Partido Republicano se mostra mais unido que o Democrata
O Partido Republicano iniciou nesta segunda, 24, sua convenção partidária que terminará com a nomeação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como o candidato para as eleições de novembro. Na comparação com a convenção democrata, que aconteceu na semana passada, os republicanos se mostraram mais coesos. "No evento dos democratas, Joe Biden apareceu pouco, e...
O Partido Republicano iniciou nesta segunda, 24, sua convenção partidária que terminará com a nomeação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como o candidato para as eleições de novembro.
Na comparação com a convenção democrata, que aconteceu na semana passada, os republicanos se mostraram mais coesos. "No evento dos democratas, Joe Biden apareceu pouco, e dividiu as atenções com os ex-presidentes Bill Clinton e Barack Obama", diz o cientista político Christopher Mendonça, do Ibmec em Belo Horizonte. Deputados democratas, como Alexandria Ocasio-Cortez, apareceram em vídeo e proclamaram apoio a Bernie Sanders, que desistiu da disputa nas primárias.
A convenção do Partido Republicano, por sua vez, está totalmente dominada por Trump, que estará presente em todos os dias. O ex-presidente republicano George W. Bush não dará as caras, para não roubar protagonismo. "A escolha do atual vice-presidente, Mike Pence, para disputar a vaga de vice também passa a ideia de que o partido é uma equipe vitoriosa e está muito unido", diz Mendonça.
Outro acerto republicano, segundo Mendonça, foi o de fazer uma convenção com a presença de delegados e alguns eleitores, ainda que tomando cuidados para evitar aglomerações. Trump conversou com pessoas que estão na linha de frente contra o coronavírus, como um caminhoneiro, um policial e enfermeiras (foto). "Ele interagiu com as pessoas, conversou olho no olho. É uma atitude que passa uma confiança muito grande e que empolga o eleitorado", diz Mendonça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Jorge
2020-08-25 19:34:34Pela primeira vez na história, um presidente no cargo não recebe apoio de nenhum dos antecessores
roberto
2020-08-25 16:05:37George W Bush não dará as caras para não roubar protagonismo ou porque não quer se envolver com Trump e a campanha?
Bruno
2020-08-25 13:42:55Bem provável que Trump vença nos EUA novamente.