Em audiência de custódia, juiz mantém prisão de Daniel Silveira
Em audiência de custódia, o juiz Aírton Vieira decidiu nesta quinta-feira, 18, manter a prisão do deputado federal Daniel Silveira (foto). O parlamentar está sob custódia na Superintendência da Polícia Federal no Rio desde a noite da última terça-feira e, agora, deve ser transferido para o Batalhão da Polícia Militar, que tem melhores condições carcerárias. Aírton...
Em audiência de custódia, o juiz Aírton Vieira decidiu nesta quinta-feira, 18, manter a prisão do deputado federal Daniel Silveira (foto). O parlamentar está sob custódia na Superintendência da Polícia Federal no Rio desde a noite da última terça-feira e, agora, deve ser transferido para o Batalhão da Polícia Militar, que tem melhores condições carcerárias.
Aírton Vieira atua como juiz instrutor do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que o designou ao caso. O magistrado entendeu que a prisão em flagrante ocorreu de forma legal -- ou seja, sem abusos e maus tratos -- e que existe a necessidade de manutenção do encarceramento.
Vieira avaliou, ainda, que a Justiça pode converter a prisão em preventiva somente após a Câmara avaliar ao caso. Isso porque cabe ao parlamento decretar se mantém ou revoga a decisão que mandou Silveira para trás das grades.
O deputado bolsonarista foi preso por ordem de Alexandre de Moraes após publicar vídeo em que defende a destituição de ministros do STF e faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão da ditadura militar. O plenário do Supremo referendou a decisão na quarta-feira, 17.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lourival
2021-02-19 08:51:42Audiência de Custódia com Juiz sabujo de Alexandre de Moraes. Pule de dez escancarada. O Sinistro Togado Alexandre Torquemada de Imorais leu o livro do advogado Alexandre de Moraes sobre inviolabilidade de Deputados e Senadores quanto às suas liberdades de expressão?
André
2021-02-18 21:59:09Povo de merda, justiça de merda, país de merda.
Paulo
2021-02-18 20:54:36Audiência de custódia só serve para soltar assaltantes, assassinos e traficantes.
Celso
2021-02-18 20:05:01A olhar pela vida pregressa o deputado está mais para meliante do que homem público. Há que bani-lo da representação do povo, seus eleitores, que por certo não se informaram de seus antecedentes.
Antonio
2021-02-18 18:31:39O destino do Deputado Daniel Silveira tem que ser decidido pela Câmara. O STF (escritório de advocacia dos partidos de esquerda ) de acordo com a Constituição, tem tanto direito de mandar prendê-lo, quanto eu.
Elvio
2021-02-18 18:03:53As vacinas que estão sendo aplicadas no mundo, não têm uso DEFINITIVO mas, tão somente, EMERGENCIAL. Isso em face da mortandade do Corona Vírus. Antes essas do que nada. Nossa política vive uma pandemia generalizada. Após novas publicações do Deputado, via YouTube, tornou-se emergencial encarcera-lo. Entenderam à lógica. Esse sujeito é nocivo à sociedade e a nação. Cana bem dada. Bota esse bobão no UFC para encarar o Jon Jones.
Rubens
2021-02-18 17:55:30A interpretação da lei ao sabor das conveniências de ocasião. Lamentável, simplesmente lamentável!
Antonio
2021-02-18 17:54:38Não tem nenhuma necessidade de mencionar "o deputado bolsonarista"...O deputado federal Daniel Silveira é o único responsável por suas opiniões, manifestações e comentários. A revista Crusoé, Rede Globo, não deveriam associar o nome do deputado Daniel Silveira ao Presidente Bolsonaro. Aliás o Presidente Jair Bolsonaro é ofendido e desrespeitado, é chamado de facínora, genocida, responsável pelas mortes das mais de 200 mil vítimas da COVID 19 e "a imprensa considera normal as ofensas"!
Paulo
2021-02-18 17:50:37Impressionante a contumácia deste tribunal em desprezar os princípios mais comezinhos de direito processual constitucional, especialmente os princípios da inércia da jurisdição em detrimento da isenção indispensável à correta distribuição da Justiça
PINTO SEM PINGO NO I
2021-02-18 17:44:34Prender ex-cobrador de ônibus é fácil. Dificil é prender cobrador de propina. O deputado bombinha é um herói nacional. Judiciário, legislativo e executivo estava na hipócrita harmonia. Liberaram às gravações da Lava Jato para o criminoso Lula. Bolsonaro pornograficamente se alia ao Lula. A tendência é soltarem todos os corruptos. E nesse cenário, o Rambo tupiniquim sai "metralhando" contra ministros do STF. O cara é inimputável. Ñ deve ter tomado seu medicamento. Medique o cara.