Em alinhamento a Bolsonaro, Lira defende 'teste' de voto impresso
Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro na corrida pela presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira, do Progressistas de Alagoas, defendeu nesta quarta-feira, 30, a realização de um "teste" do voto impresso nas eleições. Na avaliação do parlamentar, o "projeto piloto" poderia servir para acabar com as "versões" que questionam a segurança da urna eletrônica. “Se você,...
Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro na corrida pela presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira, do Progressistas de Alagoas, defendeu nesta quarta-feira, 30, a realização de um "teste" do voto impresso nas eleições.
Na avaliação do parlamentar, o "projeto piloto" poderia servir para acabar com as "versões" que questionam a segurança da urna eletrônica. “Se você, por exemplo, quiser fazer um piloto de um sistema de voto impresso em uma cidade pequena ou estado pequeno, qual o mal para a democracia que isso pode ter? Tirar uma dúvida e acabar com essas versões de que tem fraude, tem isso, que pode ser aquilo? Eu não vejo problema nenhum”, disse.
Em 7 de dezembro, Bolsonaro afirmou que havia começado a conversar com lideranças do Congresso Nacional para mudar a legislação e garantir o retorno do voto impresso. Uma PEC de autoria da deputada Bia Kicis, do PSL, sobre o assunto é tratada como prioridade pelo Planalto.
Em março deste ano, o presidente afirmou ter provas sobre uma possível fraude na eleição de 2018 e anunciou que logo as apresentaria. No entanto, não o fez até hoje. À época, o Tribunal Superior Eleitoral rebateu as declarações e reafirmou a “absoluta confiabilidade e segurança do sistema eletrônico de votação e, sobretudo, a sua auditabilidade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando
2020-12-31 23:11:37Bolsonaro disse que ia apresentar provas? Não apresentou. Devia estar mentido como se tornou corriqueiro; isto é de lamentar. Este negócio do voto impresso pode ser uma desculpa preparada para o que está pintando acontecer em 22... se ele continuar dizendo besteira!
luizantonio-rj
2020-12-31 12:31:33Pode ter fraude? Pode. Mas o falastrão do PR disse ter provas delas nas suas próprias eleições! Só bostejos pelas redes, nada de provas.
Maria
2020-12-31 11:54:02MORO SIM EM 2022!! O único que tem moral para corrigir muita coisa neste País.
Claiderocha
2020-12-31 10:41:25Aí sim...vai-se embora de vez..nossa frágil democracia...MINISTRO BARROSO: Socorro!
Edmundo
2020-12-30 23:35:04A câmera está de sacagem? O chefe do STF vai deixar fazer alguma Coisa! Vcs mandam nada ver se colocar seu lugar!kkkk
Carlos
2020-12-30 20:23:11Se é para mudar não volta atrás, é só aperfeiçoar: urna eletrônica de terceira geração! Votou na mesma máquina de hoje, confirme, pirimpimpim, imprime o voto e joga na urna, terminou o horário lacra tudo. Saiu o resultado das eleições, confere só algumas, quais quiser, cada partido com direito de x urnas proporcional a sua bancada local, mínimo y.
José
2020-12-30 19:00:54Democracia e transparência. Voto impresso será a ação positiva no combate à fraude eleitoral. Sigilo do voto continuará garantido . Teremos , enfim , a possibilidade de recontagem de votos . Hoje essa ação é praticamente impossível.
José
2020-12-30 16:59:17Pensando como Bolsonaro!! Tá na cara que isso não irá dar certo. precisamos derrotar o presidente na Câmara e no Senado.
Sônia
2020-12-30 15:28:09Como uma pessoa ficha SUJA E COM PROCESSOS PODE SER PRESIDENTE DA CÂMARA ??? VAI VIRAR LATRINA NAS MÃOS DE CORRUPTOS
Jose
2020-12-30 14:58:31Cadê a prova de fraude que o Bozo prometeu revelar? Ninguém vai na justiça obrigar o delinquente a provar o que ele falou? Vão deixar mesmo está recua de Bozistas alucinados ficar zurrando o tempo todo esta lorota de voto impresso? Eta na hora de enquadrar estes beócios e enviá-los para a Papuda. O Trump tentou fazer o mesmo e se deu mal, muito mal.