Elon Musk é uma "pessoa extraordinária", diz Putin
Enquanto espera pelo ditador coreano Kim Jong-un no Fórum Econômico do Oriente, em Vladivostok, Vladimir Putin disse em discurso nesta terça-feira (12) que Elon Musk (foto) é "sem dúvida alguma uma pessoa extraordinária". O autocrata russo destacou as conquistas do bilionário, fundador de empresas de alta tecnologia como a Tesla, enaltecendo sua capacidade de tornar...
Enquanto espera pelo ditador coreano Kim Jong-un no Fórum Econômico do Oriente, em Vladivostok, Vladimir Putin disse em discurso nesta terça-feira (12) que Elon Musk (foto) é "sem dúvida alguma uma pessoa extraordinária".
O autocrata russo destacou as conquistas do bilionário, fundador de empresas de alta tecnologia como a Tesla, enaltecendo sua capacidade de tornar os foguetes de outra empresa sua, a SpaceX, protagonistas do transporte espacial.
Recentemente, Musk admitiu em sua biografia que se recusou a conectar a rede de satélites Starlink, desenvolvida pela SpaceX, para um ataque com drones da Ucrânia contra a base da frota do Mar Negro da Rússia, em Sebastopol (Crimeia), no ano passado. A atitude do bilionário foi alvo de críticas de autoridades ucranianas e ocidentais, que levantaram discussões sobre o papel do setor privado no controle de tecnologias cruciais para a segurança dos Estados.
Putin não mencionou diretamente o incidente envolvendo os drones e enfatizou o apoio do governo americano aos empreendimentos espaciais da SpaceX. O líder russo também lamentou o fracasso recente da missão Luna-25 —desde a década de 1970, ainda na época da URSS, os russos não pousam na Lua.
Não é a primeira vez que figuras políticas russas se referem a Musk de forma elogiosa. No início do mês, o ex-presidente e aliado de Putin Dmitri Medvedev chamou o empresário de "a última mente adequada na América do Norte".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Oswaldo
2023-09-13 08:57:42Perdi qualquer respeito por Musk
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-09-12 18:07:14Questão de lógica. Com certeza não é para apoiar Putin, é questão de sobrevivência!