Eleição nos estados: Tarcísio vence em SP e Leite, no RS
A disputa dos segundos turnos estaduais reproduziu a divisão da eleição presidencial, em que Lula (PT) superou Jair Bolsonaro (PL) na disputa mais acirrada da história em uma segunda etapa de pleito presidencial no Brasil. Em São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (foto), ganhou do petista Fernando Haddad por larga...
A disputa dos segundos turnos estaduais reproduziu a divisão da eleição presidencial, em que Lula (PT) superou Jair Bolsonaro (PL) na disputa mais acirrada da história em uma segunda etapa de pleito presidencial no Brasil.
Em São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (foto), ganhou do petista Fernando Haddad por larga margem. Ele ficou com 55,3% dos votos (13,4 milhões), contra 44,7% de Haddad (10,8 milhões).
No Rio Grande do Sul, o tucano Eduardo Leite superou Onyx Lorenzoni (PL) por quase 15 pontos percentuais —57,12% a 42,88%— e se tornou o primeiro governador a obter, no voto, um segundo mandato em toda a história do estado.
Na Bahia, o petista Jerônimo Rodrigues confirmou as pesquisas e bateu o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) por 52,78% a 47,22%.
Em Pernambuco, a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) bateu a ex-petista Marília Arraes (Solidariedade) por mais de 17 pontos (58,7% a 41,3%.
O bolsonarista Jorginho Mello (PL) venceu com facilidade o petista Décio Lima em Santa Catarina (70,7% a 29,3%). Outros candidatos alinhados ao governo Bolsonaro venceram no Amazonas (Wilson Lima) e Rondônia (Marcos Rocha).
Os aliados do presidente perderam a disputa do segundo turno em Alagoas (vitória do emedebista Paulo Dantas, ligado a Renan Calheiros), Espírito Santo (Renato Casagrande, do PSB, se reelegeu) e Mato Grosso do Sul (vitória de Eduardo Riedel, do PSDB). O governador João Azevêdo (PSB) se reelegeu na Paraíba; em Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) superou Rogério Carvalho (PT).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Oswaldo
2022-10-31 10:45:03EM SP, muitos votaram (até petistas) em Lula e Tarcisio. Haddad, poderia ter afunda do Lula, trata-se de um incompetente e que Lula deveria esquecer (um poste)
Elvio Bernardes
2022-10-31 08:28:36Esse Tarcísio é melhor que Bolsonaro. Fosse ele o candidato à Presidência, teria levado mole.
John
2022-10-30 21:32:05Só compare os indicadores de STA CATARINA, onde os ptralhas nunca puseram as patas imundascom os da Bahia e do Maranhão.. ser governado pelo Partido da Teamóia, é uma beleza, né?🤣🤣🤣