Eduardo ironiza críticas de Randolfe a relatório da PF que livrou Bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto), do PSL de São Paulo, ironizou as críticas do senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá, ao relatório em que a Polícia Federal afirmou ao Supremo Tribunal Federal que concluiu que o presidente Jair Bolsonaro não cometeu o crime de prevaricação no caso Covaxin. Randolfe atuou como vice-presidente da...
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto), do PSL de São Paulo, ironizou as críticas do senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá, ao relatório em que a Polícia Federal afirmou ao Supremo Tribunal Federal que concluiu que o presidente Jair Bolsonaro não cometeu o crime de prevaricação no caso Covaxin.
Randolfe atuou como vice-presidente da CPI da Covid. À comissão, em junho do ano passado, o deputado Luis Miranda, do DEM do DF, e o servidor do Ministério da Saúde e irmão dele, Luis Ricardo Miranda, relataram que avisaram Jair Bolsonaro, ainda em março, sobre indícios de corrupção no contrato da vacina indiana. O funcionário público inclusive contou ter sofrido "pressão atípica" para carimbar a documentação necessária à importação do imunizante.
Em inquérito aberto por ordem da ministra Rosa Weber, do STF, porém, a PF argumentou que Bolsonaro não pode ser responsabilizado por prevaricação porque a comunicação de crimes a órgãos de controle não figura entre os deveres funcionais do presidente da República -- as atribuições estão expressas na Constituição.
Na segunda-feira, 31, Randolfe prometeu propor a convocação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e do diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, para prestar esclarecimentos sobre as investigações. "Não bastasse desmoralizar as instituições, agora Bolsonaro esculhamba a Polícia Federal. Precisamos tirar esse MALOQUEIRO da Presidência esse ano", disparou o parlamentar.
Em resposta, Eduardo Bolsonaro acusou Randolfe de querer "interferir na PF para perseguir seus adversários políticos". "Isso não seria antidemocrático?", indagou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Globo esselixo
2022-02-01 21:15:16Bolso.22 para um país ético e transparente.
PAULO
2022-02-01 20:00:41Randolfe é um engodo. Ele ataca os erros do Bolsonaro e vai se acomodar no colo do ex-presidiário Lula, q sistematizou o maior esquema de corrupção da HISTÓRIA DO BRASIL. Apesar da pouca idade p/ um político, esse senador é representante da esquerda caquética, juntamente com outros, como o Boulos. Se o Lula viver até os 200 anos, continuará sendo a única liderança desses trastes. A ESQUERDA CAQUÉTICA Ñ PRESTA. MORO PRESIDENTE 🇧🇷
Marcello
2022-02-01 19:23:37O homem do hambúrger, cheio de graça! (com esse governo ordinário, é só o que resta fazer!)
Fernao
2022-02-01 17:11:34Apoio o Deputado Eduardo Bolsonaro Um dos lideres Mundiais do Movimento Conservador
Sillvia2
2022-02-01 16:41:10A SP resta o absurdo e o desconsolo de ter votado num forasteiro como Eduardo Bolsonaro para deputado federal, ele que não faz nenhum esforço pelos paulistas deslumbrados que o elegeram…
Maria
2022-02-01 16:31:19A PF já foi independente.atualmente é a Pazuelizacao de todos os órgãos do Estado. Um manda outro obedece