Eduardo diz que nomeação para Washington ainda é só 'possibilidade'
O deputado Eduardo Bolsonaro (foto) afirmou em coletiva na noite desta quinta-feira, 11, que ainda não recebeu convite oficial para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos, embora o pai, Jair Bolsonaro, tivesse avisado que poderia nomeá-lo para o cargo. "É uma possibilidade", reconheceu o deputado do PSL de São Paulo a jornalistas na Câmara dos...
O deputado Eduardo Bolsonaro (foto) afirmou em coletiva na noite desta quinta-feira, 11, que ainda não recebeu convite oficial para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos, embora o pai, Jair Bolsonaro, tivesse avisado que poderia nomeá-lo para o cargo.
"É uma possibilidade", reconheceu o deputado do PSL de São Paulo a jornalistas na Câmara dos Deputados. Mas Eduardo ressalvou que ainda quer conversar com o pai e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sobre a chance de indicação. Ele admitiu que a hipótese já havia sido levantada em conversas com o presidente, mas lembrou que "estar no radar não é uma confirmação".
"A missão que o presidente Bolsonaro der para mim certamente vou desempenhar da melhor maneira", afirmou Eduardo. "Não tem nada formal, nada oficial", lembrou. "O presidente falou, está falado, mas não chegou nada oficial", reforçou.
Perguntado se poderia chamar para trabalhar na sua equipe na embaixada o escritor Olavo de Carvalho, que mora nos Estados Unidos, Eduardo admitiu que ele é um conselheiro e uma influência. Em seguida, brincou que poderia fazer um "churrasco" com o escritor para ambos "darem uns tiros", se fosse para Washington. Mas o parlamentar ressaltou que sua provável nomeação ainda está na fase da "cogitação".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ANA
2019-07-12 20:09:19Que fique só na possibilidade
Rubens
2019-07-12 16:22:11Ainda que ele fosse o mais capacitado para o cargo, não deveria ir. Além do mais ele recebeu mais de um milhão de votos para ser deputado e exercer o seu mandato até o final. Tomara que tudo isso não passe de um grande engano.
Valter
2019-07-12 14:56:50Como na antiga canção de Silvio Brito. "Tá todo mundo louco" e " Para o mundo que eu quero descer". E a canção do Ultraje a Rigor. "A gente não sabemos Escolher presidente A gente não sabemos Tomar conta da gente A gente não sabemos Nem escovar os dente Tem gringo pensando Que nóis é indigente "Inúteu"! A gente somos "inúteu"! "Inúteu"! A gente somos "inúteu"!
Jorge
2019-07-12 14:37:44Está na hora dos conselheiros do presidente pararem de ser puxa sacos, falem a ele o que é ridículo e o que é necessário.
Jales
2019-07-12 12:53:00É até ridículo, ainda que seja suposição. Agora, dizer se nomeado pelo presidente, qdo o correto dizer é nomeado pelo "papai". O presidente JB não entendeu bem o resultado das urnas. A esmagadora maioria votou contra o PTismo e em Bolsonaro. Este foi apenas a alternativa antipetismo. Ninguem aguenta mais verbas parlamentares e nepotismo.
Odete6
2019-07-12 12:40:05Escutem essa inacreditável: hoje depois da sua reunião com o Ministro das Relações Exteriores, o pateta 03 declarou o seguinte como "credenciais" para ocupar o cargo de Embaixador do Brasil nos EUA: "já fiz intercâmbio e fritei hambúrguer nos EUA" .
Marcos
2019-07-12 12:08:02Desqualificado demais
Vera Regina
2019-07-12 11:30:34Nem pensar! Sejam criteriosos. MRE é uma instituiçao para ser respeitada e melhorada, e muito. Mas, bagunçar a carreira de tantos diplomatas, nao dá.
Anderson
2019-07-12 10:52:39O Eduardo acabou de completar 35 anos. Muito legal o pai dar uma embaixada de presente. O capitão é um paizão mesmo.
Yves
2019-07-12 10:11:07Espero que esqueçam essa ideia. Há quadros no Itamaraty, desnecessário nomear alguém de fora da carreira. Nomear o filho para cargo só vai dar “pano pra manga”, alegações de nepotismo etc.