Eduardo Bolsonaro abre guerra contra os irmãos Weintraub: ‘Está aí tudo às claras’
Após semanas de mal-estar entre os irmãos Arthur e Abraham Weintraub e a família Bolsonaro, a relação política entre os clãs parece ter chegado ao fim. O deputado Eduardo Bolsonaro, do PSL, filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para expor o problema entre as famílias. Ele chancelou ataques do secretário de...
Após semanas de mal-estar entre os irmãos Arthur e Abraham Weintraub e a família Bolsonaro, a relação política entre os clãs parece ter chegado ao fim. O deputado Eduardo Bolsonaro, do PSL, filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para expor o problema entre as famílias. Ele chancelou ataques do secretário de Cultura, Mário Frias, aos Weintraub. Frias acusou os irmãos de “alimentarem ataques contra o presidente”.
A rixa entre os antigos aliados começou por conta do debate eleitoral de 2022. O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, hoje diretor do Banco Mundial por indicação do Planalto, planejava disputar o governo de São Paulo com o apoio do presidente da República. Jair Bolsonaro, entretanto, decidiu apostar na candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
Weintraub decidiu insistir nos planos eleitorais e intensificou críticas ao Planalto. Há dois dias, atacou a aliança de Jair Bolsonaro com partidos do Centrão. Em uma live, o ex-ministro da Educação disse que os conservadores foram “substituídos por essa turma (do Centrão)”. Bolsonaro se irritou com as críticas e, nesta quinta-feira, Eduardo Bolsonaro e Mário Frias expuseram publicamente o mal-estar.
“Vocês se vendem como mártires, mas ganham uma fortuna em dólar para ficar alimentando ataque contra o presidente e seus aliados. Toma vergonha na cara, rapaz. Indireta é coisa de moleque. Vira homem. Digo para quem quiser ouvir: vocês são oposição, a mais baixa que existe, a oposição cínica e sonsa. E não são conservadores coisa nenhuma. São dois oportunistas que encheram o ministério de esquerdistas e só se agarraram no conservadorismo quando a coisa apertou pro lado de vocês”, disse Mário Frias, em postagem direcionada aos Weintraub.
Eduardo Bolsonaro apoiou os ataques de Frias. “Não se trata de dividir ou unir a direita, mas separar o joio do trigo. Todo este tempo que nós engolíamos sapos na verdade era a chance para eles se corrigirem, mas nada foi feito. Então agora está aí tudo às claras”, escreveu o deputado federal.
Um dos motivos da briga foi o fato de Mário Frias ter curtido uma postagem de um internauta que defendia a prisão de Abraham Weintraub. O ex-ministro falou sobre o episódio após a publicação de Eduardo Bolsonaro, na tarde desta quinta. “Você, secretário indicado pelo governo, intencionalmente manifesta apoio à minha prisão. Sempre te recebi bem e te amparei, quando eu era ministro e você estava por baixo”, escreveu Weintraub em resposta ao secretário da Cultura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jarbas Jácome de Oliveira
2022-01-21 23:00:18Só oportunistas, burros e loucos por tetas.
Carlos
2022-01-21 14:16:07Esse abraço diz tudo.....
Palhaço Bozo
2022-01-21 08:23:26Ver os retardados ideológicos brigando entre si é maravilhoso!! A casa do bozismo está desmoronando. Quem mandou construir a mesma na base de mentiras?...rs...
Cruz
2022-01-21 08:08:33Embora as vezes exagerem, os irmãos estão totalmente certos. O governo se vendeu ao centrão, entregou o país e os cofres públicos as piores figuras da política local. Igual ou pior que o PT, embora os personagens sejam os mesmos. Quem manda no Brasil hoje são três pessoas, Valdemar, Lira e Ciro Nogueira. Bolsonaro é peça figurativa, só fala besteiras e usufrui das mordomias de ser presidente. Não sabe o que é direita, o que é administrar etc. E um bando de fanáticos só batem palmas para tudo.
Max
2022-01-21 07:13:02Alguém aí é capaz de acreditar que esses 4 picaretas que estão trocando adjetivos possam representar alguma coisa na política nacional? Os Weintraub nunca fizeram nada que prestasse nestes 3 anos que surgiram pendurados na eleição do Jair, o secretário da cultura não passa de um puxa saco pendurado num cargo público que não serve a nenhum projeto de interesse do país e o 03 é um dos filhos imbecis do presidente sem perspectiva de poder após 1º de janeiro próximo. São todos desprezíveis.
JULIANA
2022-01-21 01:21:04O engraçado é que os dois estão bem empregados... deve estar tudo as mil maravilhas! Só pode, se sobra tempo pra brigarem como moleques!
Lucia
2022-01-21 01:16:50A briga pelo poder já começou! A lavagem de roupa suja em público a partir de agora vai nos dar a exata dimensão dos bastidores do governo Bolsonaro! Façam suas apostas pra ver quem se aguenta de pe até 2022!
PAULO
2022-01-21 00:11:07A tal enxurrada da direita ou conservadora, enfim bolsonarista, virou uma curva de rio, só ficou parado lixo. Agora está dividindo espaço com o Centrão, e na escuridão que está este governo, todo gato é igual. Vai faltar maluco para usar tanta droga. Diga não às drogas (bolsonaristas), preserve a sua saúde e a saúde do Nosso Brasil. MORO PRESIDENTE 🇧🇷
Fnc
2022-01-21 00:01:09Uma sugestão a essa respeitável revista. Leve essa foto para um bom psicólogo e façam uma bela repórter. Sugiro o titulo: os gesto falam. Mas tem outros milhares mais criativos
Fnc
2022-01-20 23:56:54Se a justiça no Brasil fosse de verdade, Lula estaria preso bolsonaro estaria, se não preso, fora do cargo os três filhos presos por ladroagem. Mas não funciona a justiça. Veja esse falso jogador, das pedaladas que qualquer malabarista de praia faz, de dez chutes oito iam pras nuvens. Engaram espanhóis e italianos e ainda se mostrou um mau caráter.