Economia reduz alíquotas de importação de itens básicos
A Câmara de Comércio Exterior aprovou nesta segunda (23) nova redução de 10% nas alíquotas do Imposto de Importação sobre a maior parte dos produtos comprados no exterior, informou o Ministério da Economia (foto). Entre os produtos incluídos no corte de impostos estão arroz, feijão, carne, massas, biscoitos e materiais de construção. Segundo o ministério,...
A Câmara de Comércio Exterior aprovou nesta segunda (23) nova redução de 10% nas alíquotas do Imposto de Importação sobre a maior parte dos produtos comprados no exterior, informou o Ministério da Economia (foto).
Entre os produtos incluídos no corte de impostos estão arroz, feijão, carne, massas, biscoitos e materiais de construção. Segundo o ministério, a renúncia de arrecadação com as reduções tarifárias é estimada em R$ 3,7 bilhões.
Temporário, o corte valerá de 1º de junho deste ano a 31 de dezembro de 2023. Em novembro do ano passado, o governo já havia reduzido em 10% as alíquotas no âmbito da Tarifa Externa Comum unilateralmente, sem o aval de todos os membros do Mercosul, alegando urgência para lidar com a alta de preços.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Amaury G Feitosa
2022-05-24 09:05:55Medida correta no controle da inflação.
Stiglitz
2022-05-24 08:09:41Remendo sobre farrapos. A renúncia fiscal de hoje é o déficit fiscal de amanhã. Sem reduzir a farra com o dinheiro do povo, difícil ter um país decente.