Economia quer apoio de Fábio Faria para reduzir taxas sobre internet
Integrantes da equipe econômica procuraram recentemente o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para pedir apoio à redução de taxas oficiais cobradas por órgãos como a Anatel que acabam por encarecer os serviços de internet. A estimativa é que a medida leve a uma perda de arrecadação de 280 milhões de reais em três anos. Auxiliares...
Integrantes da equipe econômica procuraram recentemente o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para pedir apoio à redução de taxas oficiais cobradas por órgãos como a Anatel que acabam por encarecer os serviços de internet.
A estimativa é que a medida leve a uma perda de arrecadação de 280 milhões de reais em três anos.
Auxiliares de Paulo Guedes defendem a mudança como forma de incentivar a chamada economia digital e a universalização do acesso à internet. Pontos de acesso via satélite têm sido responsáveis por levar conectividade a locais afastados dos centros urbanos brasileiros. Na avaliação do governo, as altas taxas sobre o segmento inibem a melhoria da produtividade do país.
A Anatel já se manifestou a favor da redução de taxas. Segundo o órgão, os pagamentos ao Fundo de Fiscalização das Telecomunicações afastam consumidores de baixa renda que desejam contratar serviços de banda larga satelital. Quando estava à frente da pasta, o ministro Marcos Pontes manifestou apoio à ideia. “Isso permitirá maior conectividade em áreas remotas, carentes e de difícil acesso, em que os equipamentos para acesso à internet via satélite podem ser instalados rapidamente”, disse ele, em audiência no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)