E-mails ameaçam vereadoras de BH com "estupro corretivo"
Duas vereadoras do Psol na Câmara Municipal de Belo Horizonte receberam, nesta quinta-feira (17), e-mails com ameaças de um "estupro corretivo", devido às suas orientações sexuais. O caso, indica uma delas, será agora analisado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil mineira. As vereadoras Cida Falabella e Iza Lourença teriam recebido as mensagens com...
Duas vereadoras do Psol na Câmara Municipal de Belo Horizonte receberam, nesta quinta-feira (17), e-mails com ameaças de um "estupro corretivo", devido às suas orientações sexuais. O caso, indica uma delas, será agora analisado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil mineira.
As vereadoras Cida Falabella e Iza Lourença teriam recebido as mensagens com ameaças em seus e-mails institucionais — na mensagem, se narra uma cena de violência sexual, concluindo com a ameaça de que o autor do texto poderia ir até a casa das parlamentares para "mostrar na prática". O autor da mensagem não foi divulgado nem pelas vereadoras, nem pela Câmara Municipal.
"Um grupo que se organiza para mandar um e-mail de ameaça de estupro, mandando em nosso e-mail institucional, cometendo violência de gênero, acha que vai ficar impune", declarou Iza, já na delegacia. Ela se declara bissexual.
Não é a primeira vez que vereadoras da Câmara Municipal belorizontina são alvo de ameaças deste calibre: a hoje deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) recebeu mensagens com ameaças de morte por grupos neonazistas, exatamente no dia 17 de agosto de 2022, quando ainda era vereadora pelo município.
Como ela estava em campanha eleitoral para a Câmara dos Deputados, ela anunciou que passaria a fazer atos de campanha com escolta e de colete à prova de balas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2023-08-18 13:45:58Funciona não basta ver que o Lula passou dois anos preso e voltou pior.