Durante motim na Rússia, Amorim estava com americanos
Ceso Amorim (foto), assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, estava na Dinamarca durante a rebelião do grupo Wagner, que iniciou um breve motim contra o governo russo de Vladimir Putin. Ele estava em uma reunião com americanos em Copenhague, organizada pelo conselheiro nacional de segurança dos EUA, Jake Sullivan. Nesta segunda-feira (26),...
Ceso Amorim (foto), assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, estava na Dinamarca durante a rebelião do grupo Wagner, que iniciou um breve motim contra o governo russo de Vladimir Putin.
Ele estava em uma reunião com americanos em Copenhague, organizada pelo conselheiro nacional de segurança dos EUA, Jake Sullivan. Nesta segunda-feira (26), um despacho do vice-presidente Geraldo Alckmin confirmou a viagem, que teria ocorrido para "consultas diplomáticas".
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Amorim disse que a rebelião do grupo militar privado comandado por Yevgeny Prigozhin, iniciada na sexta-feira (23) e contida em cerca de 36 horas, o deixou atônito. Segundo o jornal, Amorim relevou o fato de que “o grupo tem motivos salariais, tem rivalidades com o Ministério da Defesa, tem uma porção de coisas."
Ainda participaram da reunião representantes da Índia e da África do Sul, além de "países ocidentais que não apoiam a guerra", sem indicar quais.
Amorim já estava na Europa, acompanhando o tour de Lula pela Itália, Vaticano e França. Em entrevistas a jornais locais, Lula voltou a declarar que é contra a guerra. Quando perguntado na França sobre o motim, o presidente brasileiro evitou comentar a situação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Odete6
2023-06-26 15:48:29Esse indigente mental é chinfrin, idiota, um ""ideológico desonesto e estúpido"", mas espertalhice não lhe falta. Podem investigar que acabarão descobrindo que, com toda certeza, ele também já tem a sua ""dacha""! É do que esses petralhaladralhas não abrem mão e, lógico, incluído igualmente esse cafetão do POVO BRASILEIRO: a segurança da parasitagem, da boa vida, da distância das mancadas e da ""homogeneização"" comuna, principalmente quando a coisa fica realmente russa. Não há dúvida!!!
Adriano
2023-06-26 11:03:56Mais uma vez, gastando o dinheiro público para luxar por aí com a desculpa de que está trabalhando....