Doria responsabiliza Bolsonaro pela queda do isolamento em SP
O governador de São Paulo, João Doria (foto), culpou o presidente Jair Bolsonaro pelas recorrentes quedas no índice de isolamento social do estado em meio à pandemia do novo coronavírus. Na terça-feira, 5, somente 47% dos paulistas ficaram em suas casas. Na avaliação do tucano, a postura de Bolsonaro, que costuma pregar a reabertura do...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), culpou o presidente Jair Bolsonaro pelas recorrentes quedas no índice de isolamento social do estado em meio à pandemia do novo coronavírus. Na terça-feira, 5, somente 47% dos paulistas ficaram em suas casas.
Na avaliação do tucano, a postura de Bolsonaro, que costuma pregar a reabertura do comércio e minimizar a gravidade do vírus, influencia os brasileiros a desrespeitarem a quarentena.
“O que tem estimulado, lamentavelmente, o relaxamento das pessoas é a conduta errática do presidente da República do Brasil, que, dando maus exemplos todos os finais de semana, sai para fazer passeios na Esplanada dos Ministérios ou em cidades-satélites de Brasília, negando a ciência, negando a orientação do isolamento e dando um péssimo exemplo aos brasileiros”, criticou.
Doria avaliou que o anúncio da flexibilização do distanciamento em São Paulo a partir de 11 de maio não contribuiu para a baixa nos percentuais, pois o governo estabeleceu critérios para a medida.
“Nós deixamos muito claro que a perspectiva de qualquer flexibilização dependia do comportamento das pessoas no isolamento, da disponibilidade de leitos nos hospitais, incluindo leitos de UTI, e também do comportamento do coronavírus, tanto na infectabilidade quanto na mortalidade”, emendou.
De acordo com o governador tucano, o estado registrou, nas últimas 24 horas, 194 mortes causadas pela Covid-19, ultrapassando a marca de 3 mil óbitos. Há 37.853 casos confirmados da doença em território paulista. Nesta quinta-feira, 7, será decretado luto oficial pelas vítimas do vírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)