Doria prorroga quarentena em São Paulo até 10 de maio
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou nesta sexta-feira, 17, a prorrogação da quarentena no estado até 10 de maio. Trata-se da segunda extensão do isolamento social, que teve início em 24 de março, com o fechamento do comércio e a proibição de aglomerações. De acordo com o tucano, a medida visa evitar...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou nesta sexta-feira, 17, a prorrogação da quarentena no estado até 10 de maio. Trata-se da segunda extensão do isolamento social, que teve início em 24 de março, com o fechamento do comércio e a proibição de aglomerações.
De acordo com o tucano, a medida visa evitar o colapso da saúde pública e do sistema privado. “Aqui, não tomamos medidas irresponsáveis, precipitadas ou fundamentadas no achismo, na ideologia, no que pensa o governador ou o prefeito. Nós pensamos naquilo que a medicina pensa e agimos de acordo com aquilo que a ciência determina”, pontuou em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
O índice de isolamento no estado caiu para 49% na quinta-feira, 16, segundo o governador. O índice ideal estimado pelo estado é de 70%. “Nada vai adiantar se a população não seguir as medidas recomendadas. Agora tem que ser todo mundo em casa pelo bem de todo mundo. Logo vamos passar essa fase e a vida vai retomar seu rumo”, frisou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)