Doria prevê rombo fiscal de R$ 11,3 bilhões em ano de pandemia
Projeção feita pelo governo João Doria (foto) em São Paulo prevê que o estado termine 2020 com um déficit fiscal de 11,3 bilhões de reais, o maior da história. Segundo estimativa feita pela gestão tucana, o PIB estadual neste ano de pandemia do novo coronavírus deve recuar 5,3%. A projeção consta do projeto de Lei...
Projeção feita pelo governo João Doria (foto) em São Paulo prevê que o estado termine 2020 com um déficit fiscal de 11,3 bilhões de reais, o maior da história. Segundo estimativa feita pela gestão tucana, o PIB estadual neste ano de pandemia do novo coronavírus deve recuar 5,3%.
A projeção consta do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021, a LDO, enviado no início deste mês para a Assembleia Legislativa de São Paulo. Espera-se que a receita com impostos e tributos seja de 205,3 bilhões de reais, enquanto as despesas devem subir para 216,5 bilhões.
Para o ano que vem, o governador faz uma projeção mais otimista, prevendo um déficit primário de apenas 807 milhões de reais. Na mensagem enviada aos deputados estaduais, Doria ressalta, porém, que as metas fiscais ainda podem ser revistas caso a crise econômica desencadeada pela Covid-19 se agrave no estado. São Paulo é o epicentro da crise no país, com mais de 4,5 mil mortes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)