Doria diz esperar que sucessor de Teich não siga orientações ideológicas
O governador de São Paulo, João Doria (foto), lamentou nesta sexta-feira, 15, a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde. O tucano disse esperar que o próximo titular da pasta “não incorra no grave erro de seguir orientações ideológicas, partidárias, pessoais ou familiares”. Doria comentou o assunto durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes após...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), lamentou nesta sexta-feira, 15, a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde. O tucano disse esperar que o próximo titular da pasta “não incorra no grave erro de seguir orientações ideológicas, partidárias, pessoais ou familiares”.
Doria comentou o assunto durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes após ser questionado sobre a pressão do presidente Jair Bolsonaro pela flexibilização do uso da cloroquina no tratamento do novo coronavírus, apesar da inexistência de comprovação científica da eficácia do método.
A postura do chefe do Planalto motivou o pedido de demissão de Teich. “Um ministro da Saúde do Brasil deve proteger a saúde dos brasileiros e, não, proteger a individualidade da intenção deste ou daquele mandatário”, observou Doria.
Logo após a coletiva, o tucano foi às redes sociais comentar o desembarque do oncologista do governo federal. “Mais um ministro da Saúde, que acredita na ciência, deixa o governo Bolsonaro. No momento em que a curva de mortes pelo coronavírus acelera, o Brasil perde com a saída de Nelson Teich. O barco está à deriva. Que Deus proteja o Brasil e os brasileiros”, escreveu no Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)