Doadores do Partido Democrata congelam US$ 90 mi, diz jornal
Alguns dos maiores doadores do Partido Democrata congelaram 90 milhões de dólares prometidos para a campanha de reeleição do presidente americano, Joe Biden, enquanto ele se mantiver na disputa. A informação foi publicada pelo New York Times nesta sexta-feira, 12 de julho. O montante se aproxima do que se costuma arrecadar em um mês. Para parâmetro...
Alguns dos maiores doadores do Partido Democrata congelaram 90 milhões de dólares prometidos para a campanha de reeleição do presidente americano, Joe Biden, enquanto ele se mantiver na disputa.
A informação foi publicada pelo New York Times nesta sexta-feira, 12 de julho.
O montante se aproxima do que se costuma arrecadar em um mês. Para parâmetro de comparação, a campanha de Biden anunciou arrecadação mensal recorde em junho, com 127 milhões de dólares.
O jornal cita duas fontes anônimas ligadas ao Future Forward, uma "Super Pac" da campanha de Biden, como são chamados os grupos autorizados a arrecadar altos montantes para campanhas eleitorais.
Segundo o Times, "a decisão de reter somas tão grandes de dinheiro é uma das consequências mais concretas do desempenho fraco de Biden no debate do final de junho".
O veículo não mencionou quem nem quantos são os doadores que congelaram o montante.
O Future Forward não comentou a reportagem do Times.
A pressão aumenta enquanto a campanha enfrenta dificuldades para arrecadar fundos e manter o entusiasmo dos doadores.
A recente queda em doações após o debate é preocupante, com muitos doadores de alto valor direcionando recursos para as campanhas legislativas.
George Clooney, ator e doador democrata de longa data, também se posicionou, pedindo que Biden se retire da corrida. Em um artigo no New York Times, Clooney destacou que Biden “não é mais o mesmo de 2020”.
Pressão da imprensa
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), tem sido tratado de forma inclemente pela maior parte da imprensa americana, que até o primeiro debate o defendia de todas as acusações e passava a maior parte do tempo criticando o republicano Donald Trump.
O jornal New York Times é um grande exemplo dessa virada na cobertura política.
O veículo até criou um placar, que mostra quantos políticos democratas com cargo já se posicionaram pedindo para Joe Biden sair da corrida pela reeleição.
De acordo com esse placar, atualizado a todo momento, dos 213 deputados democratas, dezoito já pediram para Biden desistir. Entre os 47 senadores, apenas um pediu a saída do presidente. Dos 23 governadores democratas, nenhum tomou essa iniciativa.
Leia também: A pressão inclemente da imprensa democrata sobre Joe Biden
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amyr G Feitosa
2024-07-13 11:24:32Se os nobres da Odebrecht e os belos da JBS sabem disto querem de volta as propinas divididas com um bando acolá que dormem em Kayman, Suiça e Portugal ... aí acaba o deficit fiscal.