Ditador da Coreia do Norte reaparece em público após 20 dias
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un (foto), reapareceu em público nesta sexta-feira, 1, na inauguração de uma fábrica de fertilizantes, após 20 dias recluso. A informação foi divulgada pela agência estatal KCNA e pela sul-coreana Yonhap, que monitora o governo do país vizinho. Foi a primeira aparição pública de Kim desde o dia...
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un (foto), reapareceu em público nesta sexta-feira, 1, na inauguração de uma fábrica de fertilizantes, após 20 dias recluso. A informação foi divulgada pela agência estatal KCNA e pela sul-coreana Yonhap, que monitora o governo do país vizinho.
Foi a primeira aparição pública de Kim desde o dia 11 de abril. Nenhuma imagem do evento foi divulgada até o momento. O sumiço do ditador, que faltou à cerimônia de aniversário do avô Kim Il-sung, fundador do regime norte-coreano, levantou rumores sobre um estado de saúde de Kim.
Na quinta-feira, 30, o canal de televisão oficial da Coreia do Norte admitiu que Kim não estava se sentindo bem, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde do ditador. Segundo a Casa Branca, que também monitora o regime norte-coreano, Kim passou por uma cirurgia cardiovascular e estaria em estado grave.
À emissora americana CNN, um conselheiro do ditador disse que Kim estava bem e que estava passando uma temporada em um resort no leste da Coreia do Norte desde o dia 13 de abril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)