Distanciamento social pode ser necessário até 2022, diz estudo
O emprego do distanciamento social como estratégia para evitar o colapso dos sistemas de saúde mundiais em razão do novo coronavírus pode ser necessário, de forma intermitente, até 2022. A projeção consta em estudo assinado por pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, e publicado pela revista Science, nesta terça-feira, 14. Liderado pelo epidemiologista Marc...
O emprego do distanciamento social como estratégia para evitar o colapso dos sistemas de saúde mundiais em razão do novo coronavírus pode ser necessário, de forma intermitente, até 2022.
A projeção consta em estudo assinado por pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, e publicado pela revista Science, nesta terça-feira, 14.
Liderado pelo epidemiologista Marc Lipsitch, o grupo baseou o artigo em estimativas de sazonalidade, imunidade e imunidade para outros coronavírus, levando em consideração séries temporais americanas.
De acordo com o estudo, intervenções adicionais, incluindo o aumento da capacidade de leitos para o atendimento de pacientes em estado crítico e o desenvolvimento de novos, melhorariam o sucesso do distanciamento e acelerariam a aquisição da imunidade pela população.
Os pesquisadores destacam que à frente, mesmo no caso de eliminação aparente do vírus, a vigilância “deve ser mantida, pois um ressurgimento do contágio pode ser possível até 2024”. Eles estimam que surtos recorrentes da Covid-19 ocorrerão durante as temporadas de inverno após a onda pandêmica inicial mais grave.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)