Diretor da Aneel renuncia para assumir Secretaria de Energia Elétrica
Um dos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica, Rodrigo Limp Nascimento renunciou ao cargo nesta terça-feira, 17. Ele vai assumir a Secretaria de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia. Ex-servidor da agência, Limp foi nomeado em maio de 2018 pelo então presidente, Michel Temer. Bolsonaro vai indicar Hélvio Neves Guerra, que atua...
Um dos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica, Rodrigo Limp Nascimento renunciou ao cargo nesta terça-feira, 17. Ele vai assumir a Secretaria de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia. Ex-servidor da agência, Limp foi nomeado em maio de 2018 pelo então presidente, Michel Temer. Bolsonaro vai indicar Hélvio Neves Guerra, que atua na área de planejamento energético do ministério, para substituir Limp na Aneel. O nome terá que passar pelo Senado.
Rodrigo Limp apoiou o presidente Jair Bolsonaro durante o debate sobre o projeto que mudaria as regras de taxação da energia solar. Bolsonaro fez dura oposição à proposta da Aneel de acabar com benefícios garantidos a quem adota sistemas de geração de energia limpa. Em janeiro, o porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, afirmou que Limp estava “alinhado” a Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)