Diplomação é desculpa para Lula atrasar o anúncio dos ministros
O presidente eleito Lula afirmou nesta sexta, 2, que só irá anunciar os nomes dos seus ministros após a sua diplomação, marcada para o dia 12. Nessa cerimônia, a entrega de um diploma marcará o encerramento do processo eleitoral, com o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação. Mas não...
O presidente eleito Lula afirmou nesta sexta, 2, que só irá anunciar os nomes dos seus ministros após a sua diplomação, marcada para o dia 12.
Nessa cerimônia, a entrega de um diploma marcará o encerramento do processo eleitoral, com o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação.
Mas não há nada que impeça o presidente eleito de anunciar, de maneira não oficial, os nomes dos seus futuros ministros.
"Lula só conseguirá nomear oficialmente os ministros depois da posse, em 1º de janeiro. Mas ele já poderia antecipar os nomes dos ministros, sem qualquer problema", diz o advogado Alexandre Rollo, especialista em direito eleitoral.
Ao vincular a diplomação com os anúncio dos nomes dos seus futuros ministros, Lula só está inventando uma desculpa para prolongar a especulação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Alberto de Araújo
2022-12-03 09:37:33Compreendo o trabalho que terá para fazer o leilão de cargos. Os líderes dos partidos estão famintos. Querem a maior parte do queijo. Um vale tudo. O poder para os parlamentaes está acima de tudo.O interesse do país está na pratelheira de baixo. O país é o maior exemplo do que nada acontece por acaso. Há décadas o país é governado por populistas.Não há espaço para um líder com perfil de estadista que pensa exclusivamente no destino do Brasil, sem interesse eleitoreiro.
Odete6
2022-12-03 01:38:16O de sempre: o luladrão e a luladralha agindo com desculpa, disfarce, dissimulação e simulação pra tudo, exatamente como seus pares bolsodralhas.
Maria
2022-12-03 01:24:16Estadista? O Luladrão? Faz-me rir kkkk🤣🤣🤣 Ele é sim um presidiário que fez alguma negociata com o STF para sair da cadeia. Um dia tudo virá à tona…🤮🤮🤮🤮
Tadeu Valério De Jesus
2022-12-02 21:11:53O Lula não é um político "bolsonero", que age através de discursos e decisões tresloucadas e sem sentido. Lula age como Estadista.