Derrubada de veto aumenta desgaste de Ramos
A derrubada pelo Congresso do veto à ampliação do Benefício de Prestação Continuada, o BPC, fez aumentar o desgaste do titular da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos (foto), entre ministros e o próprio presidente Jair Bolsonaro. A avaliação no Palácio do Planalto, na equipe econômica e no Legislativo foi de que o dispositivo foi rejeitado...
A derrubada pelo Congresso do veto à ampliação do Benefício de Prestação Continuada, o BPC, fez aumentar o desgaste do titular da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos (foto), entre ministros e o próprio presidente Jair Bolsonaro. A avaliação no Palácio do Planalto, na equipe econômica e no Legislativo foi de que o dispositivo foi rejeitado por falta de articulação política.
Logo após o resultado da votação, na noite de quarta-feira, 10, Bolsonaro se reuniu no Palácio da Alvorada com os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira, e com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, para avaliar como reverter a decisão do parlamento. Na conversa, sobraram críticas à atuação de Ramos.
Nos bastidores, auxilares de Bolsonaro lembram que a irritação dele com o ministro da articulação política remonta à negociação do acordo com o Congresso em relação ao controle dos 30 bilhões de reais do Orçamento deste ano. Aliados do presidente acusam Ramos de não ter fornecido as informações completas a Bolsonaro, antes de fechar o acordo.
A permanência de Ramos no governo ficou ainda mais incerta nesta quinta-feira,12, após o ex-deputado federal Alberto Fraga, do DEM, ser absolvido por unanimidade de condenação por concussão -- uso de cargo público para obter vantagem. Fraga é um dos principais aliados de Bolsonaro e vinha colocando a absolvição como condição para assumir um posto no governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCELO
2020-03-13 17:30:51Esse FRAGA vai acabar de vez com o Bolsonaro. "digas com que andas..."
Vimar
2020-03-13 15:14:20A culpa é do Gal Ramos? Claro que não! Com esses dois vampiros- Maia e Alcolumbre- comandando essas hienas do "Centrão", quem é que consegue alguma coisa que seja boa para o país?
Ruy
2020-03-13 14:27:59Parece que esse precisa de babá. Ora, todos devem agir com responsabilidade. O presidente está trabalhando para tirar o país do atoleiro e se observa que manter essa realidade é o projeto da maioria. Quem se esforça para impedir o governo de governa é inimigo do Brasil, não do governo.
ALEXIS
2020-03-13 12:24:49Num desGoverno desses a missão do Ministro é inglória. um presidente que diz que não disse o que disse é complicado. O episódio da negociação dos vetos ao orçamento impositivo é a melhor demonstração da confusão mental do Planalto. O Min. negocia um acordo com a anuência do Presidente. O Presidente assina os projetos de lei. Depois o Pres diz que não sabia de nada e que assinou sem ler os projetos. Tenha dó.
NELSON
2020-03-13 12:10:57Gadelha você antes irritava com estas fofocas mas agora nem isso consegue. Sua obsessão em tentar criar intrigas é muito ridícula, ninguém além de meia dúzia de assinantes deste Pasquim sabe que você existe, está só alimentando seus pares da esquerda viúva do poder. Acabou para vocês!
Jose
2020-03-13 11:32:10Alguém por ai viu a minha miguelina? Será que ela foi abduzida pelos bozistas? Miguelina, onde está você?
José
2020-03-13 11:03:48Depois dizem que não são chantagistas ....melhor bandidos
Jose
2020-03-13 09:58:46Vamos lá. O vírus salvou o Brasil de um golpe. Qual era o plano? Um golpe branco no dia 31 de março. Qual a sequência? (1) militarização do executivo para garantir apoio das tropas, (2) convocação de uma marcha “popular” contra os dois outros poderes, (3) visita ao Tio Trump para garantir apoio político e militar, (4) fazer e desfazer negociatas com o congresso para gerar uma crise institucional, (5) usar a crise para dissolver o congresso e estabelecer uma ditadura bozonariana.
Leandro
2020-03-13 09:56:21JB prometeu governar com os melhores. Tem poucos ministros exelentes. a maioria nem sabemos quem sao. As oracoes sao benvindas, mas se ele parar de criar conflitos e grosserias desnecessarias, ajudaria bastante. Vale pro resto da familia tb.
Milton
2020-03-13 09:54:46Igor Gadelha e seu desgastrômetro!!!!