Deputados vão a Roma em junho e querem audiência com o papa Leão XIV
Viagem de membros da Frente Parlamentar Católica da Câmara está sendo organizada com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Parlamentares da Frente Parlamentar Católica da Câmara dos Deputados viajarão em junho a Roma para participar da celebração do chamado Jubileu dos Governantes pela Igreja Católica e tentarão marcar uma audiência com o papa Leão XIV para o período da visita à capital italiana. As informações foram confirmadas pelo presidente da frente, Luiz Gastão (PSD-CE), na sexta-feira, 9, em entrevista a O Antagonista e a Crusoé.
A ideia é que no encontro com o pontífice possam discutir a política social da Igreja e de que forma os deputados, dentro da política, podem "valorizar cada vez mais a Doutrina Social da Igreja e os valores cristãos".
A viagem está sendo organizada com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). "Já existem vários parlamentares que estão propensos a ir e estão querendo se inscrever, o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) deve estar liberando inclusive essa missão pela Câmara. Gostaríamos muito que o presidente Hugo Motta pudesse também participar dessa missão", ressaltou Gastão.
O Jubileu dos Governantes ocorrerá de 20 a 22 de junho. Segundo Gastão, membros da Frente Parlamentar Católica do Senado, deputados estaduais e vereadores também serão convidados a se juntar a essa "peregrinação a Roma".
Além de Gastão, entre os deputados que devem fazer a viagem no próximo mês, estão Simone Marquetto (MDB-SP), Chris Tonietto (MDB-SP), Eros Biondini (PL-MG), Diego Garcia (Republicanos-PR), Bia Kicis (PL-DF), Miguel Lombardi (PL-SP).
Anúncio do papa
O cardeal americano Robert Francis Prevost foi anunciado como o novo Igreja Católica, com o nome de Leão XIV, na quarta-feira, 9.
Ele nasceu em 14 de setembro de 1955 em Chicago, nos Estados Unidos. Francis Prevost é membro da Ordem de Santo Agostinho. Por muitos anos, o novo pontífice foi bispo no Peru.
Em 2023, ele foi nomeado pelo papa Francisco como Prefeito do Dicastério para os Bispos, um dos cargos mais importantes da Cúria Romana. Sua função era escolher e supervisionar os bispos em todo o mundo.
Segundo Gastão, a Frente Parlamentar Católica recebeu o anúncio do novo pontífice "com muita felicidade e o coração cheio de fé". "O papa Leão XIV vem sucedendo não só o papa Francisco, mas também o papa Leão XIII nas suas colocações, por isso escolheu o nome Leão XIV. E o papa Leão XIII fez as encíclicas que discutem justamente a relação capital-trabalho, a importância social do trabalho também".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
MARCOS
2025-05-10 11:59:33MAIS UM TREM DA ALEGRIA AS NOSSAS CUSTAS.