Deputado quer que MPF acione Justiça para vetar voos da Europa e da Ásia
O líder do Podemos na Câmara, deputado Léo Moraes, quer que o Ministério Público Federal acione a Justiça para suspender, por 30 dias, todos os voos da Ásia e da Europa para o Brasil, além da chegada de embarcações marítimas. A representação será protocolada no órgão, nesta sexta-feira, 13. Para o parlamentar, a medida protegeria...
O líder do Podemos na Câmara, deputado Léo Moraes, quer que o Ministério Público Federal acione a Justiça para suspender, por 30 dias, todos os voos da Ásia e da Europa para o Brasil, além da chegada de embarcações marítimas. A representação será protocolada no órgão, nesta sexta-feira, 13.
Para o parlamentar, a medida protegeria “a saúde da população brasileira”. “Países como Israel e Estados Unidos já tomaram medidas nessa linha”, argumentou. Na representação, Léo Moraes requisitou, ainda, o envio de tropas do Exército, da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal para monitoramento e controle das fronteiras terrestres.
“O próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou a preocupação com a capacidade dos nossos hospitais. O momento de barrar o avanço do coronavírus é agora. Não adianta fechar a ‘porteira’ depois que houver uma explosão de casos dentro do país”, avaliou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
José geraldo
2020-03-13 00:14:11Fecha tudo agora...se não!!!
Cleide
2020-03-12 22:40:07Olá senhores, gostaria de fazer um pedido de ajuda. Minha filha e eu compramos passagem para o evento "Premios Internacionales de Periodismo Rey de España e Premio Dom Quijote"que foi cancelado. Há 2 dias tento por todos os meios de comunicação da Latam, cancelar e pedir reembolso. Hoje, consegui via site dar sequência ao pedido, ao final existe aquele item "LI e Aceito" os termos, com os quais não concordo, estamos cancelando devido a declaração da OMS, sobre o Covid-19, existe matéria sobre?
Denise
2020-03-12 20:28:14O nobre deputado tem algum Doutorado em epidemiologia ou doenças infecciosas? Se não tem, devia calar a sua boca. O governo e o ministro Mandetta estão trabalhando eficientemente e fazendo o necessário. O que os políticos podem fazer é liberar todo o dinheiro destas emendas ao orçamento, puramente eleitoreiras, e dirigí-lo à Saude.