Deputado do PT-PR se encaminha para novo processo de cassação
O deputado estadual Renato Ferreira (PT-PR) deve se encaminhar para responder ao segundo processo de quebra de decoro parlamentar em menos de dez meses no cargo dentro da Assembleia Legislativa do estado. Desta vez, ele é acusado de ofender diretamente o presidente da Corte, Ademar Traiano (PSD). Freitas foi alvo de uma fala racista durante...
O deputado estadual Renato Ferreira (PT-PR) deve se encaminhar para responder ao segundo processo de quebra de decoro parlamentar em menos de dez meses no cargo dentro da Assembleia Legislativa do estado. Desta vez, ele é acusado de ofender diretamente o presidente da Corte, Ademar Traiano (PSD).
Freitas foi alvo de uma fala racista durante sessão nesta quarta-feira (11). Seu discurso foi interrompido por evangélicos na casa, enquanto uma mulher na plateia ameaçou "tirar piolho do seu cabelo". O que era uma rusga entre o parlamentar e a plateia acabou virando uma rusga entre ele e Traiano, quando este não permitiu que seu tempo fosse restituído.
O petista chamou a plateia, que o interrompeu, de "hipócritas religiosos" , ao que foi rebatido por Traiano. " Não há nenhum hipócrita aqui dentro", ele respondeu. O clima só esquentou de verdade quando Renato gritou, com os microfones desligados, que o presidente da Casa "não era rei", o que enfureceu Traiano
Agora, vídeos e a íntegra do debate devem ser compilados e encaminhados à Corregedoria da Casa. O relatório apresentado pelo órgão motivará a Alep a abrir ou não um processo de quebra de decoro parlamentar contra Renato Freitas.
Não seria um caso de todo inédito: no início do ano, ele já escapou de um julgamento na casa. Freitas era acusado de insultar o governador do estado, Ratinho Jr. (PSD), além de fazer críticas ao empresário Luciano Hang, das Lojas Havan. O petista havia afirmado, em plenário, que o empresário teria rifado a própria mãe para experimentos laboratoriais ao negar a vacina da Covid-19. Após depoimentos de ministros de Lula, a denúncia foi arquivada.
De novo? — Se o caso chegar ao plenário com a recomendação pela cassação, será a segunda vez que Freitas vai encarar o julgamento dos seus pares. Em 2022, como vereador de Curitiba, o petista teve o mandato cassado por ter invadido uma igreja no Centro de Curitiba. Dias depois, Luís Roberto Barroso, do STF, anulou a decisão política dos vereadores da capital paranaense. Alguns acreditam que foi justamente este processo de cassação que impulsionou a votação do petista, no ano passado, para a Assembleia Legislativa do Paraná.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2023-12-05 09:26:56O sujeito só pode ser petista mesmo!!!🤮🤮🤮
Adriano
2023-10-13 16:41:01Coitado do povo do PR pra ter que aturar um vadiozinho desse.
JCB
2023-10-13 15:50:08Basta! Esse indivíduo já fez e falou muita bobagem em CWB.
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-10-13 09:18:32Fez provocações, recebeu respostas igualmente provocativas. Então, não se faça de coitado, menino. Queria respeito, deveria se dar ao respeito. É um moleque se achando grande coisa como um vereador petista. Infelizmente são pessoas como ele, e suas atitudes, é que aumentam os casos de racismo.
Pronto, falei
2023-10-13 07:51:41outra situação que entrará em campo é a vitimização dos esquerdopatas, a narrativa será RACISMO, que só cassarão ele por ser preto, ou negro, ou afrodescendente (nem sei mais qual é a correta) ....fica vendo e nos falamos depois
Pronto, falei
2023-10-13 07:48:45Estranhamente como o STF interfere em diversos poderes, aprendi nos bancos acadêmicos que judiciário não entra no mérito dos processos administrativos, e somente avalia rito do procedimento administrativo seguiu a lei, MAS HOJE NÃO SE TEM MAIS SEGURANÇA JURÍDICA NESTE PAÍS, e inacreditavelmente quem faz isso é a casa maior da justiça
Delei
2023-10-13 06:14:44Enquanto fornecerem capim esse jumento continuará com suas sandices.
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-10-12 21:34:36O ministro barroso APENAS LIVROU O SEU PAR DE SER CASTIGADO POR FAZER MERDHAS. NADA DE NOVO EM SE PARTINDO DE UM DOS DEUSES DO SUPREMO TRIBUNAL DO FRANGO.
Andre Luis Dos Santos
2023-10-12 20:26:14Barroso prestou um enorme desserviço livrando a cara desse sujeito quando cassaram seu mandato de vereador.
Fabio
2023-10-12 18:56:03O Barroso vai se meter novamente no legislativa e reverter as decisões da casa?