Deputado bolsonarista protocola pedido de CPI sobre pesquisas
O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) protocolou pedido de instalação da CPI na Câmara (foto) para investigar institutos de pesquisas. O documento é subscrito por 179 parlamentares, oito a mais que o mínimo necessário. O objetivo da comissão, de acordo com o projeto, será de investigar o “uso político” de institutos de pesquisa eleitoral para “influenciar...
O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) protocolou pedido de instalação da CPI na Câmara (foto) para investigar institutos de pesquisas. O documento é subscrito por 179 parlamentares, oito a mais que o mínimo necessário.
O objetivo da comissão, de acordo com o projeto, será de investigar o “uso político” de institutos de pesquisa eleitoral para “influenciar o resultado das eleições em favor de determinados candidatos, partidos ou espectro político”.
Agora caberá ao presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), fazer a leitura do documento em plenário para autorizar a CPI.
A investigação tem apoio tanto do presidente da República, Jair Bolsonaro, quanto de Lira. Ao contrário do pedido de CPI no Senado, que também conta com o número mínimo de assinaturas, a expectativa é que a da Câmara tenha seguimento já que o próprio presidente da Câmara sinalizou à base do governo que pretende ler o requerimento de Jordy tão logo termine o segundo turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Maria
2022-10-23 20:15:4622 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Sislandio Tavares De Oliveira
2022-10-23 10:32:39Se população fosse esclarecida sobre seus políticos, educação, não se levariam encontar as pesquisas de opinião. Mas e de interesse dos políticos, que a população não seja, instruída. Pois não votariam tanto no grupo A ou B e no caso se perpetuam na política no momento.
Amaury G Feitosa
2022-10-22 09:18:03O que institutos como DataLixo e Ip-éca fazem é grave crime contra a nação deve ser apurado e rigorosamente punido pois seu objetivo é impor uma ditradura comunazista assassina no país mas já sabem que o povo ns urnas punirão o rato amigo do alheio e quem sobreviver verá.
Régis
2022-10-22 00:16:38Não concordo com nada que parta de Lyra...
Nyco
2022-10-21 23:30:11Também achei justo. Essas pesquisas viraram um novo comércio visando induzir os menos esclarecidos a votarem de acordo com os interesses de terceiros.
NESTOR
2022-10-21 22:01:20Concordo plenamente. As divergências de percentuais são enormes. Algumas impossíveis! São manipuladas. Porque um banco patrocina uma pesquisa pública? Certamente, para manipular o mercado. Se fossem para estudo de diretrizes do banco, fariam pesquisas particulares e sigilosas.