Deputado aciona STF após sumiço de imagens do Ministério da Justiça
O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) protocolou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma petição pedindo apurações sobre o “sumiço” de imagens do Ministério da Justiça em 8 de janeiro, data em que o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo também foram invadidos. Rodrigo Valadares, que é um dos membros da Comissão Parlamentar...
O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) protocolou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma petição pedindo apurações sobre o “sumiço” de imagens do Ministério da Justiça em 8 de janeiro, data em que o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo também foram invadidos.
Rodrigo Valadares, que é um dos membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos, solicitou as gravações das câmeras de segurança à pasta de Flávio Dino (foto), mas, segundo o ministério, as imagens do circuito interno ficam armazenadas por apenas 15 dias. Depois elas foram apagadas.
No documento encaminhado ao STF, Valadares afirma que, mediante à relevância dos acontecimentos em janeiro, a conduta do responsável pelo armazenamento das gravações pode ter configurado crime de supressão de documento, conforme o artigo 305 do Código Penal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Juerg
2023-09-02 13:23:40Não precisamos as gravações! A CPMI deve convidar para depor os agentes de segurança desses pelotões “presos” no ministério da justiça durante a invasão dos manifestantes no dia 8/1!! Eles devem ser interrogados sobre as ordens recebidas por superiores naquele dia. E também sobre a quantidade de agentes presentes nos pelotões “trancados” no ministério da justiça! Outra pergunta que não se cala: por que as imagens das duas únicas câmeras não foram apagadas depois esses alegados 15 dias???
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-09-02 13:19:47é obvio e ululante que as filmagens foram apagadas. Caso contrário iriam comprometer o verdadeiro culpado.
Maria
2023-09-02 11:58:31Parabéns deputado Rodrigo! Exija mesmo as imagens pois se o cachaço não as quer entregar é porque elas vão revelar o mandante do dia 8 de janeiro. Não tenho dúvida de que tudo foi armado pelo ladrão e seus comparsas. Flávio Dino é o segundo na hierarquia da quadrilha. Ele é uma pessoa arrogante e prepotente, sua cara de porco me provoca náuseas 🤮🤮🤮🤮
Amaury G Feitosa
2023-09-02 08:33:39A entrega de 4 de 185 câmaras instaladas no Sinistério da (IN)Justiça é uma afronta e tapa na cara do povo brasileiro MAS o que mesmo o boquirroto e prepotente sinistro Sauro quer esconder é entendido por muitos como óbvio, as provas de seus graves crimes de omissão que poderiam comprovar mais eventuais crimes por ações duro mas se isto for engolido melhor que deixem Lula fazer deste galinheiro sua republiqueta bolivariana que escravizará um povo ignorante e algoz de si mesmo . pobre Braziu !!!